Gazeta Esportiva

Bayern de Munique oficializa a contratação do goleiro suíço Yann Sommer

São Paulo, SP

19/01/23 | 14:16 - 19/01/23 | 15:07

Nesta quinta-feira, o Bayern de Munique anunciou o goleiro suíço Yann Sommer. O vínculo do arqueiro, de 34 anos, com o clube bávaro é até 2025. O jogador chega com a missão de substituir Neuer, que está lesionado e perderá o restante da temporada europeia.

"Estou realmente ansioso pelo meu novo papel no FC Bayern. É um grande clube com poder, muitas vezes jogamos um contra o outro - sei da enorme qualidade e apelo deste clube. Estou orgulhoso de fazer parte do FC Bayern agora. Temos grandes tarefas pela frente. Estou realmente ansioso para começar com meus novos colegas e com tudo o que está por vir", afirmou o goleiro em seu primeiro contato com a torcida.


A carreira de Sommer teve seu início no futebol suíço, em clubes como FC Herrliberg, Grasshopper Club Zurich e Basel. O atleta também defendeu a camisa do FC Vaduz, de Liechtenstein. Desde 2014, estava no Borussia Monchengladbach.

Um dos principais jogadores do clube alemão, Yann Sommer também se destacou na seleção da Suíça. Assim, participou de 80 partidas pela equipe nacional. O ex-goleiro e ídolo do Bayern, Oliver Kahn, comentou sobre a chegada do arqueiro.

"Yann Sommer é um reforço valioso para nós porque ele tem muita experiência internacional e também conhece a Bundesliga há muitos anos. Ele tem tudo o que precisa para contribuir para o nosso sucesso imediatamente. Temos certeza de que podemos alcançar nossos objetivos com Yann Sommer", concluiu o dirigente do time bávaro.

Nessa sexta-feira, o Bayern de Munique irá disputar o seu primeiro compromisso oficial após a Copa do Mundo, contra o RB Leipzig, pela 16ª rodada do Campeonato Alemão. A bola vai rolar às 16h30 (de Brasília), na Red Bull Arena Leipzig. Nesse momento, os comandados de Julian Nagelsmann estão na primeira posição, com 34 pontos, quatro atrás do Freiburg, vice-líder do torneio.

Deixe seu comentário