Bayern de Munique e RB Leipzig duelam em busca do título do Alemão

São Paulo, SP

02-04-2021 11:12:45

A briga está acirrada pelo título do Campeonato Alemão e a 27ª rodada vai contar com o duelo entra líder e vice-líder. O Bayern de Munique, atual primeiro colocado, visita o RB Leipzig, que está quatro pontos atrás e busca alcançar o rival faltando oito rodadas para o fim do torneio e uma vitória no confronto direto será fundamental.

 

Sem vencer o RB Leipzig há 2 anos, os bávaros vêm buscando mudar o retrospecto negativo, abrir sete pontos de distância e se aproximar de mais um título nacional.

"O Leipzig é um time com muitas qualidades, equilibrada. Eles sabem o que precisam fazer em campo e tem uma estrutura de jogo definida. Pelo menos essa é a minha percepção vendo os jogos. Todos ali parecem estar empurrando para a mesma direção, sem dúvidas. Eles não dependem de um único jogador, são versáteis no ataque e na defesa, além de variar o sistema de jogo. A consistência com que eles vêm ganhando pontos é preciso ser respeitado. Apesar disso, o Leipzig está quatro pontos atrás e estamos focados em vencer", explicou Thomas Müller.

Um dos destaques da equipe bávara, Robert Lewandowski, sofreu recentemente uma lesão e estará de fora da partida. Considerando que o adversário deste sábado é o único que impediu o time de Hansi Flick de marcar nos últimos 76 jogos, o desfalque é expressivo. Mas isso não quer dizer que os defensores do RB Leipzig terão facilidade. Com uma equipe de jogo coletivo e acostumada a marcar, o Bayern espera manter a boa forma sem o atual melhor jogador do mundo.

No primeiro turno, em Munique, os times empataram por 3 a 3, em uma das melhores partidas da temporada. O destaque foi o experiente Thomas Müller, que marcou duas vezes, uma delas garantindo o empate. Para ele, a ausência do atacante será sentida, mas o time tem condições de reverter a situação.

 

"Primeiro de tudo, é uma pena para o Robert Lewandowski e para todo o time. Isso é claro. Não é fácil perder o jogador que é o nosso maior goleador e com uma personalidade incrível. Mas esses são desafios de um jogo profissional e não será nada novo. É algo normal no futebol e em todos os esportes.
É por isso que não temos um time de um só jogador, mas vários que podem jogar em alto nível, precisamos suprir a falta dele em conjunto. Ainda temos muitas boas opções de ataque e estou confiante que vamos nos dedicar ao máximo até a volta do Lewy", falou Müller.

Com títulos como Copa do Mundo, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes, Thomas Müller é um dos pilares para a equipe se manter forte. O atacante falou sobre como sua forma de jogar vai ser sem o artilheiro em campo.

"Claro que muda para mim a forma de jogar. Estamos junto há 7 ou 8 anos, não tenho certeza, mas obvio que temos um entrosamento muito grande, sabemos o que o outro vai fazer em campo e quando, onde vai abrir espaço, facilita para uma tabela e muito mais. Nosso entrosamento é enorme e será uma desvantagem para mim jogar sem ele, eu busco os passes para ele. Agora precisamos achar outro companheiro entrando na área ou até eu mesmo precisarei cumprir esse papel. Mas temos um banco muito forte e podemos marcar muitos gols", finalizou.

Deixe seu comentário