Bayern de Munique anuncia lateral João Cancelo, ex-Manchester City, por empréstimo - Gazeta Esportiva
Bayern de Munique anuncia lateral João Cancelo, ex-Manchester City, por empréstimo

Bayern de Munique anuncia lateral João Cancelo, ex-Manchester City, por empréstimo

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2023 às 09:28 • Atualizado: 31/01/2023 às 15:01

São Paulo, SP

O Bayern de Munique anunciou, na manhã desta terça-feira - último dia da janela de transferências da Europa -, a contratação por empréstimo do lateral direito João Cancelo, ex-Manchester City. O jogador de 28 anos assinou vínculo até o fim da atual temporada, que vai até junho.



Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de negociações, o contrato ainda tem opção de compra definido em 70 milhões de euros (R$ 387 milhões).

Em entrevista ao site oficial do clube alemão, o defensor português se demonstrou motivado com o novo desafio e afirmou ser "movido pela fome de sucesso". O jogador foi apresentado já nesta terça-feira.

"O Bayern de Munique é um grande clube, um dos melhores do mundo, e é uma motivação enorme para mim jogar agora ao lado destes jogadores extraordinários na equipe. Sei que este clube, este time vive de títulos e conquista troféus todos os anos. Também sou movido pela fome de sucesso. Darei o meu melhor pelo Bayern de Munique", disse.



O técnico da equipe, Julian Nagelsmann, comentou sobre a chegada de Cancelo. O comandante elogiou a capacidade do jogador em atuar em diversas posições e aprovou sua contratação.

"Ele pode jogar em várias posições e é um defensor com mentalidade ofensiva. Pode cortar para dentro e é bom nos cruzamentos. Tem uma personalidade diferente de alguns dos outros jogadores de sua posição. É uma contratação lógica", afirmou o treinador alemão.

Perda de espaço no City e troca pelo Bayern


Apesar de ser um dos principais jogadores do City nos últimos anos, o João Cancelo perdeu espaço na equipe de Pep Guardiola nesta temporada. Antes titular absoluto, o jogador começou a ser preterido por Kyle Walker e Rico Lewis na lateral direita e por Nathan Aké, na esquerda.

Assim, após participar de 26 partidas pelo clube na atual temporada e insatisfeito com o banco de reservas, o lateral enxerga no Bayern uma possibilidade de voltar ao futebol que apresentou nos anos anteriores. O vínculo de Cancelo com os ingleses vai até 2027.

Por conta disso, o Bayern começou a sondar o atleta. A equipe alemã já seguia Cancelo há algum tempo, mas só efetivou uma negociação pelo jogador agora. Os bávaros estão com problemas no setor defensivo, com Mazraoui fora por lesão e Pavard negociando com o Barcelona.



A carreira e conquistas de Cancelo


Revelado pelo Benfica, em 2013/14, o português conquistou o Campeonato Português, a Copa de Portugal e a Copa da Liga Portuguesa, e logo foi transferido para o Valencia, onde jogou de 2014 até 2017, quando foi emprestado para a Internazionale. Na Itália, jogou por um ano em Milão e foi vendido à Juventus, clube no qual disputou a temporada 2018/19. Na equipe de Turim, venceu um Campeonato Italiano e uma Supercopa da Itália.

Já em agosto de 2019, Cancelo assinou com o Manchester City. No clube inglês, disputou ao todo 154 partidas, marcou nove gols e deu 21 assistências. Por lá, conquistou dois Campeonatos Ingleses e duas Copas da Liga Inglesa, além de uma Supercopa da Inglaterra.

Por fim, o defensor soma até o momento 41 jogos com a camisa de Portugal, com sete gols marcados. Pelo seu país, venceu a Liga das Nações, em 2019, e disputou a Copa do Mundo do Catar, em 2022. No Mundial, entrou em campo em quatro das cinco partidas, sendo três como titular.


Conteúdo Patrocinado