Bayern confirma lesões de brasileiro Rafinha e francês Tolisso - Gazeta Esportiva
Bayern confirma lesões de brasileiro Rafinha e francês Tolisso

Bayern confirma lesões de brasileiro Rafinha e francês Tolisso

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2018 às 22:36 • Atualizado: 15/09/2018 às 23:04

São Paulo, SP

Lesionado, brasileiro Rafinha deixa o gramado amparado por médicos (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)


Neste sábado, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Alemão, disputado na Arena de Munique, o Bayern ganhou do Bayer Leverkusen por 3 a 1. A despeito do triunfo, o time local tem motivos para lamentar, já que o brasileiro Rafinha e o francês Corentin Tolisso terminaram lesionados.

De acordo com comunicado oficial emitido pelo Bayern de Munique, Rafinha ficará afastado por várias semanas como resultado de uma entrada “brutal” do alemão Karim Bellarabi, que acabou expulso. O brasileiro sofreu uma ruptura parcial dos ligamentos do tornozelo esquerdo.

Já Tolisso, campeão mundial com a França, desfalcará o Bayern de Munique por alguns meses. Examinado pelo departamento médico do clube após a partida, o jogador rompeu o ligamento cruzado e o menisco medial do joelho direito, o que acarretará em cirurgia neste domingo.

Com 100% de aproveitamento em três rodadas, o Bayern de Munique lidera o Campeonato Alemão com nove pontos, dois a mais do que o Borussia Dortmund. Pela quarta rodada do torneio nacional, sem Rafinha e Tolisso, a equipe volta a campo para enfrentar o Schalke no próximo sábado, em Gelsenkirchen.

Conteúdo Patrocinado