Bayern bate o Mainz e se torna o maior vencedor da Copa Telekom

São Paulo, SP

14/01/17 | 17:22

Bayern vence o Mainz por 2 a 1 e fatura Copa Telekom (Foto: Divulgação/Bayern de Munique)
Bayern vence o Mainz por 2 a 1 e fatura Copa Telekom (Foto: Divulgação/Bayern de Munique)

O Bayern de Munique venceu o Mainz por 2 a 1 neste sábado e foi campeão da nona edição da Copa Telekom - torneio com partidas de 45 minutos. Com gols de Ribery e Martinez, a equipe de Munique levou a melhor e se tornou a maior vencedora da história do torneio, conquistando seu tricampeonato.

Na manhã deste sábado, o Bayern havia enfrentado o Fortuna Dusseldorf, na partida que classificaria a equipe ganhadora diretamente à final. Nos pênaltis, depois do empate por 0 a 0, quem levou a melhor foram os bávaros, com quatro acertos contra um. Logo depois, o Mainz fez história, bateu o Borussia Dortmund, por 1 a 0, e garantiu uma vaga inédita na final da Copa Telekom.

Na grande decisão, quem saiu na frente foi o vencedor da cidade de Munique. Aos quatro minutos do primeiro tempo, o meia francês Frank Ribery aproveitou a oportunidade e abriu o placar para o Bayern.

Quatro minutos depois, o estreante na final da Copa Telekom, Mainz, reagiu e deixou tudo igual, com o tento do meia brasileiro André Ramalho.

Mas parece que o destino já estava escrito e o grande campeão do torneio se sagrou com um gol do espanhol Javi Martinez aos 11 minutos de partida, decretando a vitória do Bayern.

Com o resultado, o Bayern de Munique se tornou o maior vencedor da história da Copa Telekom, com três títulos. Antes, a equipe empatava com o Hamburgo, que é bicampeão da competição nacional.

 

Deixe seu comentário