Atuação histórica pelo Bayern rende a Lewandowski lugar no Guinness

São Paulo, SP

15-10-2015 17:01:11

No dia 22 de setembro, o polonês Robert Lewandowski deixava o banco do Bayern de Munique em duelo contra o Wolfsburg para entrar na história. Os cinco gols em apenas nove minutos levaram o atacante a entrar no Guinness Book (livro dos recordes) como autor do terceiro, quarto e quinto gols mais rápidos da história do futebol e como o único atleta a sair do banco e marcar cinco tentos num jogo.

O chefe de imprensa do Bayern, Markus Hörwick, confirmou que o Guinness chamou jogador e representantes do clube para irem ao prédio da entidade, em Londres, a fim de registrar o recorde.

Nos últimos seis jogos, por Bayern e seleção polonesa, Lewa deixou sua marca 15 vezes. O atacante vive a melhor fase da carreira, e já vem sendo cogitado como um possível adversário a Cristiano Ronaldo e Messi no prêmio Bola de Ouro da Fifa.

No Campeonato Alemão, o jogador pode bater mais um recorde, do lendário Gerd Müller, que marcou 40 gols na temporada de 1971-1972. Em oito rodadas disputadas até aqui, o polonês já marcou 12 gols.

Deixe seu comentário