Desde o começo das tratativas, já havia um acordo verbal entre o Gigante da Baviera e o centroavante, mas restava o acordo com os ingleses. Agora, passado o problema entre as equipes, o novo entrave seria justamente o jogador, que não quer uma saída 'pela porta dos fundos'. Kane entende que é ídolo em seu clube e não gostaria de uma despedida turbulenta.
O Bayern conseguiu convencer o Tottenham oferecendo mais de 100 milhões de euros (cerca de R$ 530 milhões), incluindo bônus por metas. Esse valor representaria a maior contratação da história dos alemães. Harry Kane chegaria para ser a principal reposição para a vaga deixada por Robert Lewandowski, vendido ao Barcelona em meados de 2022.
Veja também:
Confira tudo sobre o mercado da bola
Apesar do começo da temporada regular de 2023/24, a janela para transferências entre times europeus fecha apenas no dia 31 de agosto. Com isso, ainda há tempo para saber os desfechos das negociações por Kane. As tratativas ainda seguem de pé.
Harry Kane marcou 32 gols e deu cinco assistências na última temporada pelos Spurs em 49 partidas. O técnico Ange Postecoglou gostaria de contar com o camisa 10, mas entende que a decisão que for tomada nas próximas semanas.