Antes de decidir vaga, Ribéry pede a Guardiola para ser titular

São Paulo, SP

02-05-2016 11:59:10

Recuperado de seguidas lesões musculares que comprometeram grande parte de sua temporada, o atacante Franck Ribéry está a postos, e disposto, para servir o Bayern de Munique nesta reta final da Liga dos Campeões.

Um dia antes de decidir vaga contra o Atlético de Madri, e com o Bayern precisando reverter vantagem de um gol conquistada pelos espanhóis no jogo de ida, o jogador comentou, em entrevista ao jornal Kicker, sua vontade de atuar. O pedido também foi dirigido diretamente ao técnico Pep Guardiola.

“Já me sinto muito melhor, treinei com o grupo e estou preparado para o jogo. Tenho uma grande vontade de jogar e preciso jogar”, comentou o camisa 7, que desde que está no departamento médico tem amargado a reserva para o brasileiro Douglas Costa, um dos destaques do time em 2016.

As dores nas costas que já lhe custaram a participação no Mundial de 2014 seguiram atormentando no último ano. Atualmente recuperado, o jogador cumpre uma agenda especial de treinos para não sobrecarregar a região. No último domingo, por exemplo, participou das atividades de forma separada, sem contato com a bola.

Isso não quer dizer que não esteja apto a jogar na Allianz Arena. Após começar no banco no Vicente Calderón, e ir a campo na segunda etapa, quando os bávaros já perdiam por 1 a 0, Ribéry pode começar jogando pelo Bayern, já que os comandados de Guardiola precisam reverter a desvantagem para avançar.

Deixe seu comentário