Ancelotti exalta o Bayern e afirma não sentir a sombra de Guardiola - Gazeta Esportiva
Ancelotti exalta o Bayern e afirma não sentir a sombra de Guardiola

Ancelotti exalta o Bayern e afirma não sentir a sombra de Guardiola

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2016 às 11:57

São Paulo, SP

O italiano Carlo Ancelotti, novo técnico do Bayern de Munique (Foto: Christof Stache/AFP)
O italiano Carlo Ancelotti, novo técnico do Bayern de Munique, no comando da equipe em amistoso de pré-temporada (Foto: Christof Stache/AFP)


Em meio à disputa da Copa Internacional dos Campeões, torneio amistoso de pré-temporada disputado pelos gigantes do futebol europeu, Carlo Ancelotti se mostrou muito tranquilo em relação à nova equipe. O técnico do Bayern de Munique afirmou que o antecessor era uma parte fantástica do clube, mas que em nenhum momento “sente a sombra de Guardiola”.

Satisfeito com o plantel que tem à disposição, o italiano analisou a equipe. “As características dos jogadores fazem com que seja possível jogarmos um futebol ofensivo. Temos muita qualidade e podemos jogar com intensidade, graças a jogadores rápidos”, contou à revista alemã Kicker. “Minha intenção é rodar. A rotação é importante para manter a motivação alta dos jogadores”, explicou o treinador.

Por último, sendo um comandante que já contou com astros como Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic no elenco, foi questionado sobre qual poderia ser o craque do time bávaro. “A estrela aqui é o Bayern. É um clube estabelecido com êxito, onde todos os jogadores se sentem especiais quando vestem a camisa. O clube está acima de tudo”, contou Ancelotti, orgulhoso de seus comandados.

A equipe alemã soma um ponto no campeonato amistoso, fruto da derrota para o Milan, nos pênaltis, por 5 a 3. No tempo normal, empate por 3 a 3: Ribery marcou dois e Alaba fez o outro gol dos bávaros.

Conteúdo Patrocinado