Futebol Internacional/ Liga dos Campeões

Técnico do Bayern lamenta ausência de Ribéry na Liga dos Campeões

São Paulo , SP
22/10/2018 16:01:48

Em: Bastidores, Bayern, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional, Liga dos Campeões
Niko Kovac durante o treinamento do Bayern de Munique (Foto: ANGELOS TZORTZINIS/ AFP)

Vivendo um momento bastante conturbado neste início de temporada,o Bayern de Munique tem uma boa chance de amenizar o clima ruim nesta terça-feira. O clube alemão visita o AEK Athenas, pela terceira rodada da Liga dos Campeões, e uma vitória pode deixar o time em uma boa situação no Grupo E da competição continental. No entanto, a equipe não terá Franck Ribéry, se recuperando de um problema físico, situação que foi lamentada pelo técnico Niko Kovac.

“Infelizmente não podemos contar com o Ribéry na partida diante do AEK.Será uma ausência muito sentida mas temos que nos adaptar e buscar o melhor. Quanto ao Alaba, vamos decidir a seguir, no treino, se podemos contar com ele. De resto, todo nosso elenco está apto para estar em campo na terça-feira”, afirmou Kovac durante a entrevista coletiva.

Contratado pelo Bayern no último mercado de transferência, Kovac vem tendo problemas para substituir Jupp Heynckes, treinador da tríplice coroa em 2013 e que levou o Bayern ao título alemão na última temporada. Para o novo treinador, a vitória diante do AEK pode dar uma amenizada no clime negativo da equipe nas últimas semanas.

“Já faz um bom tempo, algumas semanas, que estou preparando a equipe para esta partida, pois precisamos vencer o AEK a todo custo. As vitórias são muito importantes, mas não vai ser nada fácil. Para o AEK, vai ser a última hipótese de continuarem brigando por uma vaga na próxima fase e por isso eles vão estar extremamente motivados”, ressaltou o croata.

Caso consiga a vitória, o Bayern pode ficar um pouco mais tranquila nesta edição da Champions League. No momento, o time alemão está apenas na segunda colocação, atrás do Ajax, que lidera o Grupo E com quatro pontos também, mas com um gol a mais no saldo.