Futebol Internacional

Michael Ballack acredita que Mourinho pode “trazer glamour” ao Bayern

São Paulo , SP
17/04/2019 11:52:49

Em: Bayern, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional, Notícias

Michael Ballack, ex-meia alemão, concedeu uma entrevista para o Bild, na qual falou sobre o momento do futebol alemão. Ele jogou no Bayern de Munique de 2002 e 2006, mas acredita que o clube e o Campeonato Alemão perderam status ao longo dos anos. Para se recuperar, o alemão acredita que Mourinho seria uma boa contratação para o time da Baviera.

“Neste momento, Niko Kovac é o treinador e tem de ser respeitado. Está fazendo um bom trabalho, mas, no futuro, a contratação de Mourinho iria trazer algum glamour ao clube e à Bundesliga. Viu-se isso com Pep Guardiola. A sua contratação agitou o campeonato, mesmo que não tenha conquistado a Liga dos Campeões com o Bayern”, referiu o alemão.

José Mourinho tem sido especulado no futebol alemão (Foto: Paul Ellis/AFP)

Ballack falou que o Campeonato Alemão não tem mais o apelo que tinha antigamente. A liga está perdendo jogadores e estrelas mundiais para o Campeonato Inglês. O ex-jogador acredita que com a chegada de Mourinho, o clube alemão teria melhores condições para contratar os melhores jogadores.

“Com um treinador como Mourinho, provavelmente seria mais fácil contratar as grandes estrelas. Neste momento, a Bundesliga não é tão atrativa para os jogadores de classe mundial como a Premier League. Mas o Bayern estaria bem aconselhado para ter estrelas mundiais no time”, destacou Ballack.

José Mourinho foi treinador de Michael Ballack no Chelsea, e o meia revelou que o português sempre falava sobre a equipe do Bayern de Munique. O técnico está desempregado desde que foi demitido do Manchester United no fim do ano passado. Ele, assim como outros treinadores, vem sendo especulado na Alemanha devido ao fato de Niko Kovac, atual treinador do Bayern, não estar impressionando no clube alemão.