Bayern vira fora e Borussia perde em casa na penúltima rodada do Alemão - Gazeta Esportiva
Bayern vira fora e Borussia perde em casa na penúltima rodada do Alemão

Bayern vira fora e Borussia perde em casa na penúltima rodada do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2018 às 12:41 • Atualizado: 05/05/2018 às 15:08

São Paulo, SP

Vitória do Mainz fora de casa garante permanência na Bundesliga (Foto: Reprodução)


Neste sábado aconteceu a penúltima rodada do Campeonato Alemão. Com todos os nove jogos sendo realizados no mesmo horário, o grande destaque do dia ficou por conta da vitória do Mainz sobre o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, pelo placar de 2 a 1.

O resultado foi construído nos 20 primeiros minutos de jogo com dois gols relâmpagos dos visitantes com Baku e Muto, aos 3 e aos 14 respectivamente. A resposta do time da casa saiu aos 16 com Maximilian Philipp. A pressão do time da casa no restante da partida foi enorme, porém ineficiente, confirmando a a derrota em casa.

O resultado faz com que o Borussia não consiga confirmar a sua vaga na Liga dos Campeões matematicamente, apesar de já estar virtualmente garantido devido ao seu saldo de gol expressivamente melhor que os adversário. Já para o Mainz o resultado encerra de vez o temor pelo rebaixamento no Alemão.

Com o título já garantido há algumas rodadas, o Bayern foi cumprir a sua tabela vitando o já rebaixado Colônia no RheinEnergieStadion. Após estar perdendo por grande parte da partida, os bávaros conseguiram a virada no segundo tempo após uma melhora significativa em seu futebol e garantiram a vitória por 3 a 1.

Artilheiro do Alemão, Lewandowski marcou mais um neste sábado (Foto: Reprodução)


No primeiro tempo, o zagueiro Niklas Sule tentou cortar o cruzamento porém acabou jogando para a sua própria met, abrindo o placar para o time da casa com um gol contra. Na segunda etapa, James Rodriguez e Lewandowski consumaram a virada com dois gols marcados em dois minutos de diferença. No final, Tolisso deu números finais a partida.

Com os resultados da 33ª rodada restam poucos coisas para serem definidas na rodada final do Campeonato Alemão, no próximo final de semana. Na parte de cima da tabela, Hoffenheim, Bayer Leverkusen e RB Leipzig disputam uma vaga para a Liga dos Campeões da Europa. Na zona do rebaixamento, Freiburg e Wolfsburg tentam se livrar da necessidade de jogar o playoff que decide a vida no campeonato nacional, enquanto o Hamburgo sonha com a chance de poder ganhar essa sobrevida.

Confira os resultados da penúltima rodada do Alemão:

Augsburg 1 x 2 Schalke
Bremen 0 x 0 Leverkusen
Frankfurt 3 x 0 Hamburger SV
Hannover 3 x 1 Hertha
Monchengladbach 3 x 1 Freiburg
RB Leipzig 4 x 1 Wolfsburg
Stuttgart 2 x 0 Hoffenheim

Conteúdo Patrocinado