Bayern supera susto e vira sobre Hoffenheim em casa - Gazeta Esportiva
Bayern supera susto e vira sobre Hoffenheim em casa

Bayern supera susto e vira sobre Hoffenheim em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2018 às 14:45 • Atualizado: 28/01/2018 às 11:59

São Paulo, SP

O líder do Campeonato Alemão continua tranquilo sua caminhada para mais um título após vitória sobre o Hoffenheim por 5 a 2. Apesar do início do jogo ter assustado o Bayern, graças ao bom começo dos visitantes fazendo 2 a 0 antes dos 20 minutos, o time de Jupp Heynckes foi atrás da vitória. Os gols foram marcados por Uth e Gnabry para o Hoffenheim e por Lewandowski, Boateng, Coman, Vidal e Wagner para os bávaros.

Bayern continua com folga na liderança do campeonato (Foto: Gunter SCHIFFMANN/AFP)


Na nona posição, o Hoffenheim soma 27 pontos. Já são três rodadas sem vencer. O próximo compromisso do time é contra o Hertha Berlin, fora de casa.

Essa foi a sétima vitória seguida do líder, que soma 50 pontos, 17 a mais que o segundo colocado. Na próxima rodada visita o Mainz.

O jogo

Logo aos dois minutos de jogo, o Hoffenheim saiu na frente do placar. Kimt empurrou Vogt dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gnabry bateu no canto esquerdo para Ulreich espalmar. A bola sobrou no meio da pequena área e Uth levou a melhor no rebote, mandando para o fundo do gol.

Hoffenheim saiu na frente mas não conseguiu segurar o dono da casa (Foto: Gunter SCHIFFMANN/AFP)


O Bayern tentou responder sem sucesso, mas pouco depois quem marcou foi, novamente, o time visitante. Em sobra de bola na entrada da área, Gnabry pegou de primeira. O chute rasteiro foi no canto direito do goleiro que nem sequer pulou na bola.

O time da casa conseguiu descontar aos 20 minutos. Em bela jogada de Coman pela direita, a bola cruzada foi ajeitada para Kimmich chutar de primeira. Na frente do goleiro, Lewandowski desviou para o gol.

A igualdade veio quatro minutos depois com Boateng. Roben cobrou escanteio na cabeça do camisa 17, livre no meio da pequena área.

O jogo ficou equilibrado, com chegadas dos dois times. Nos últimos dez minutos, o Bayern passou a segurar mais a bola no ataque e conseguiu criar boas chances, mas sem a pontaria perfeita. Vidal e Alaba passaram perto da trave com chutes de longa distância.

Boateng marcou o gol de empate em cabeceio (Foto: Gunter SCHIFFMANN/AFP)


O segundo tempo começou com o Bayern procurando o jogo e pressionando. O time da casa chegou com perigo, mas parava no goleiro adversário. O primeiro chute do Hoffenheim veio só aos 17 minutos, mas desviou na zaga para a linha de fundo.

A virada veio em jogada pela direita até chegar em Lewandowski, que, pelo meio, lançou para Coman sozinho, na esquerda da área, chutar vencendo o goleiro Baumman.

Minutos depois, em mais um escanteio cobrado por Roben, Vidal, no segundo poste, cabeceou para o gol. A bola foi tirada por Uth, mas já havia cruzado a linha, portanto 4 a 2 para o Bayern.

Após o gol, o Bayern controlou mais o jogo e segurou a bola no campo de ataque sem levar muito perigo à área de Baumman. Em algumas subidas, conseguiu chutar ao gol, mas sem riscos reais.

Antes dos 45 minutos, Sandro Wagner ainda anotou mais um para o time bávaro. Em jogada pela direita do brasileiro Rafinha, o lateral cruzou baixo para dentro da pequena área, onde o alemão aproveitou a falha do goleiro e se jogou na bola para mandá-la para as redes e fechar o placar em 5 a 2.

Confira os resultados dos outros jogos de domingo da rodada do Alemão:


12:30 Borussia Dortmund 2 x 2 Freiburg
12:30 Colônia 1 x 1 Augsburg
12:30 RB Leipzig 1 x 1 Hamburger SV
12:30 Stuttgart 0 x 2 Schalke
15:30 Werder Bremen 0 x 0 Hertha Berlin

 

Conteúdo Patrocinado