Leverkusen vence Union Berlin e encaminha título do Alemão - Gazeta Esportiva
Leverkusen vence Union Berlin e encaminha título do Alemão

Leverkusen vence Union Berlin e encaminha título do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2024 às 12:38 • Atualizado: 06/04/2024 às 12:49

São Paulo, SP

Neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen visitou o Union Berlin no Estádio An der Alten Försterei e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Florian Wirtz.

Assim, o time comandado pelo treinador Xabi Alonso emendou a nona vitória seguida na competição e encaminhou o título do Campeonato Alemão, já que o vice-líder Bayern de Munique foi derrotado na rodada e ficou estacionado com os mesmos 60 somados. Restando apenas mais cinco jogos para o final da Bundesliga (18 pontos em disputa), a distância entre os dois passou a ser de 16 pontos. Por outro lado, o Union Berlin ficou estacionado na 12ª posição, com 29 somados.




O próximo duelo dos líderes do Alemão será na quinta-feira (11), diante do West Ham, pela ida das quartas de final da Liga Europa. A bola rola às 16 horas (de Brasília), na BayArena. Já o Union Berlin retorna aos gramados na próxima sexta-feira, contra o Augsburg, pela 29ª rodada do Alemão. A bola rola às 15h30 (de Brasília), na SGL Arena.

O gol

O gol da vitória saiu nos acréscimos do primeiro tempo, depois do pênalti cobrado por Florian Wirtz. O atleta bateu no lado esquerdo do gol, de forma indefensável para o goleiro Ronnow.

Confira os resultados de outros jogos desta rodada pelo Campeonato Alemão:

Colônia 2 x 1 Bochum

Freiburg 1 x 4 Leipzig

Heidenheim 3 x 2 Bayern de Munique

Mainz 4 x 0 Darmstadt

Conteúdo Patrocinado