Leverkusen evita empolgação mesmo com título alemão muito próximo - Gazeta Esportiva
Leverkusen evita empolgação mesmo com título alemão muito próximo

Leverkusen evita empolgação mesmo com título alemão muito próximo

Gazeta Esportiva

Por AFP

07/04/2024 às 10:08

São Paulo, SP

O líder Bayer Leverkusen venceu o Union Berlin (12º) fora de casa por 1 a 0 neste sábado (6) e agora está a uma vitória de conquistar o primeiro título do Campeonato Alemão em sua história, após a derrota do Bayern de Munique para o Heidenheim por 3 a 2.

A seis rodadas para o fim da temporada, o Leverkusen tem 16 pontos de vantagem sobre o Bayern e pode ser campeão matematicamente já no próximo domingo, se vencer o Werder Bremen (11º) em casa.

O título pode vir inclusive um dia antes, sem que o time entre em campo, em caso de derrota do Bayern para o Colônia (17º).



Em superioridade numérica desde o final do primeiro tempo pela expulsão do meia Robin Gosens (45'+3), o Bayer Leverkusen chegou ao gol da vitória com Florian Wirtz cobrando pênalti (45'+8).

"É uma grande oportunidade, uma grande alegria. Trabalhamos muito para chegar aqui, mas ainda temos 90 minutos por jogar. No meio teremos um jogo da Liga Europa [ida das quartas de final contra o West Ham, na quinta-feira], mas estamos em uma boa posição", declarou o diretor esportivo do Leverkusen, Simon Rolfes, ao canal Sky.

"Evidentemente a situação é muito boa, mas ainda não podemos comemorar. Talvez tenhamos algo a comemorar no próximo domingo, mas temos que esperar um pouco", disse o técnico Xabi Alonso em entrevista coletiva.

Conteúdo Patrocinado