Giro Europeu: Bayer Leverkusen vence Mainz 05 e aumenta vantagem na liderança do Alemão - Gazeta Esportiva
Giro Europeu: Bayer Leverkusen vence Mainz 05 e aumenta vantagem na liderança do Alemão

Giro Europeu: Bayer Leverkusen vence Mainz 05 e aumenta vantagem na liderança do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2024 às 18:55 • Atualizado: 23/02/2024 às 19:54

São Paulo, SP

O Bayer Leverkusen aumentou ainda mais sua já confortável vantagem na liderança do Campeonato Alemão, nesta sexta-feira. Na BayArena, o time de Xabi Alonso ganhou por 2 a 1 do Mainz 05, pela 23ª rodada.

Com 23 partidas disputadas, o Bayer Leverkusen contabiliza 61 pontos, na liderança da competição. O Bayern de Munique, que ainda joga na rodada, contra o RB Leipzig, detém a vice-liderança com 50 pontos. O Mainz 05, por sua vez, soma 15 pontos e permanece na 17ª colocação.

O Bayer Leverkusen segue invicto na temporada. Contando todas as competições, em 33 jogos, são 29 vitórias e apenas 4 empates. Isso resulta em 91,9% aproveitamento, com impressionantes 97 gols feitos e 24 sofridos.


Pela 24ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen volta a campo apenas no dia 3 de março, para enfrentar o Colônia, no RheinEnergie Stadion. Já o Mainz 05, no dia 2 de março, pega o Borussia Monchengladbach, na MEWA Arena.

O líder da competição inaugurou o marcador logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Após a zaga do Mainz 05 afastar mal o cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para Xhaka. O suíço acertou belo chute colocado, de pé esquerdo, encobrindo Zentner.

O empate do Mainz veio quatro minutos depois, aos 7 da primeira etapa. Depois de cruzamento, Silvan Widmer ajeitou de cabeça para Dominik Khor, que acertou um peixinho para igualar o duelo.

Aos 23 minutos da etapa complementar, Robert Andrich recebeu passe de Florian Wirtz e arriscou de fora da área. O goleiro Zentner falhou ao encaixar e a bola morreu no fundo das redes. Para finalizar, Jessic Ngankam, controavante do Mainz 05, foi expulso aos 35 minutos, depois do árbitro revisar o lance no VAR.

Fora de casa, Lyon vence Metz pelo Francês

Pela 23ª rodada do Campeonato Francês, no Stade Saint-Symphorien, o Lyon venceu o Metz pelo placar de 2 a 1. Georges Mikautadze abriu o placar para os donos de casa aos 13 minutos do primeiro tempo. Contudo, a reação do Lyon começou ainda na primeira etapa, aos 46 minutos, com gol do experiente atacante Alexandre Lacazette. A virada veio no segundo tempo com Said Benrahma, aos 15 minutos.



Bologna bate Hellas Verona e assegura boa fase no Italiano

Em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, o Bologna ganhou por 2 a 0 do Hellas Verona, no Estádio Renato Dall'Ara. Giovanni Fabbian abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo e, para fechar a conta, Remo Freuler cravou, aos 20 minutos da etapa complementar, o segundo do Bologna na partida. Com o resultado, os mandantes permanecem na quarta colocação do torneio nacional.

Em jogo de cinco gols, Arouca ganha do Famalicão pelo Português

Em duelo da 23ª rodada do Campeonato Português, no Estádio Municipal, o Arouca venceu o Famalicão por 3 a 2. O primeiro gol do Famalicão saiu logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com Jhonder Cádiz. O Arouca virou com Sylla e González, aos 33 e 46 minutos da primeira etapa, respectivamente. Gustavo Sá deixou tudo igual para os visitantes aos 11 minutos do segundo tempo. Todavia, aos 19 minutos, Rafa Mújica decretou a vitória do Arouca.

Real Sociedad perde para Villarreal pelo Espanhol

Em casa, na Reale Arena, a Real Sociedad perdeu para o Villarreal por 3 a 1, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Santi Comesaña abriu o placar para os visitantes aos 17 minutos da primeira etapa. O mesmo jogador ampliou, aos 2 minutos do segundo tempo. No fim, Mikel Merino descontou para a Real Sociedad, aos 41 minutos. Porém, aos 50, Sorloth marcou o terceiro do Villarreal no duelo.


Conteúdo Patrocinado