Especulado no Liverpool e Bayern, Xabi Alonso anuncia permanência no Leverkusen - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Especulado no Liverpool e Bayern, Xabi Alonso anuncia permanência no Leverkusen

Especulado no Liverpool e Bayern, Xabi Alonso anuncia permanência no Leverkusen

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2024 às 09:30 • Atualizado: 29/03/2024 às 16:42

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o técnico Xabi Alonso anunciou em coletiva de imprensa que irá permanecer mais uma temporada no Bayer Leverkusen. O treinador espanhol vive ótima fase no clube alemão e teve seu nome especulado em grandes clubes da Europa, como Liverpool, Bayern de Munique e Real Madrid, mas ele decidiu dar continuidade no trabalho que está sendo realizado atualmente.



"Quando a decisão foi tomada, eu queria compartilhar. A direção, a equipe, o staff: todos aqui me trataram com respeito e era exatamente isso que eu queria retribuir. Agora todas as cartas estão na mesa e agora todos temos que dar o máximo para alcançar nossos objetivos", disse.

Apesar do interesse de gigantes europeus, Xabi entendeu que a melhor alternativa era permanecer no Bayer Leverkusen em 2024/25, em que o clube tem grandes chances de voltar a disputar a Liga dos Campeões, já que lidera o Campeonato Alemão.

O Bayer Leverkusen está invicto na temporada e ocupa atualmente a primeira posição do Campeonato Alemão, com 70 pontos em 26 jogos, dez a mais que o vice-líder Bayern de Munique. Além disso, a equipe está nas quartas de final da Liga Europa e na semifinal da Copa da Alemanha.

O líder da Bundesliga entra em campo neste sábado, às 11h30 (de Brasília), contra o Hoffenheim, na BayArena, pela 27ª rodada da competição. Apesar do anúncio de sua permanência, Xabi Alonso afirmou já estar focado no confronto.

"O mais importante para nós, neste momento, é o jogo de amanhã. Todos os jogadores estão de volta e todos ficaram felizes por voltar a treinar juntos. Hoje foi o primeiro e último treino juntos antes do jogo contra o Hoffenheim. Queremos começar esta próxima fase com um bom jogo.”

Após o anúncio das saídas de Jurgen Klopp, do Liverpool, e Thomas Tuchel, do Bayern de Munique, o nome de Xabi Alonso ganhou força para substituí-los. Também havia rumores sobre o interesse do Real Madrid no técnico espanhol, mas eles esfriaram após a renovação de Carlo Ancelotti.

Xabi Alonso, enquanto jogador, vestiu a camisa desses três clubes e teve seu nome marcado na história das equipes. O ex-meio-campista foi, inclusive, campeão da Champions League pelo Liverpool, em 2005, e pelo Real Madrid, em 2014. Já no Bayern de Munique, ele conquistou três ligas nacionais seguidas.


Conteúdo Patrocinado