Brasileiro Naldo é expulso, Leverkusen marca no final e bate o Schalke - Gazeta Esportiva
Brasileiro Naldo é expulso, Leverkusen marca no final e bate o Schalke

Brasileiro Naldo é expulso, Leverkusen marca no final e bate o Schalke

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2016 às 16:35

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)


Foi no sufoco, mas o Bayer Leverkusen bateu o Schalke 04 fora de casa, neste domingo, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. Com um jogador a menos desde os primeiros minutos, os donos da casa apostaram no contra-ataque, mas sofreram o gol aos 44 minutos da segunda etapa.

Apenas quatro minutos após a bola rolar na Veltins Arena, o zagueiro brasileiro Naldo recebeu cartão vermelho direto por uma entrada dura, de carrinho. Apesar da diferença numérica, a partida foi equilibrada e os dois times tiveram oportunidades de abrir o placar, mas pecaram na finalização.

Quando o empate já parecia certo, coube a Kiessling, camisa 9 do Leverkusen, mandar a bola para o gol e decretar a festa dos visitantes. O tirco Calhanoglu, especialista em bolas-paradas, cobrou falta com perfeição e o centroavante alemão subiu na área para cabecear no canto, sem chances para Fahrmann.

Com o resultado, o Leverkusen foi aos 20 pontos e subiu para a oitava colocação do Campeonato Alemão. Já o Schalke, que começou a rodada junto dos rivais, segue com 17 pontos e é o décimo. O Borussia Dortmund, sexto colocado e com vaga para a fase de classificação da Liga Europa, tem 25 pontos.

Conteúdo Patrocinado