Bayer Leverkusen vence Freiburg e mantém distância na liderança do Alemão - Gazeta Esportiva
Bayer Leverkusen vence Freiburg e mantém distância na liderança do Alemão

Bayer Leverkusen vence Freiburg e mantém distância na liderança do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2024 às 13:32

São Paulo, SP

Neste domingo, Stade Europa-Park, o Bayer Leverkusen venceu por 3 a 2 o Freiburg, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Alemão. Assim, a equipe de Xabi Alonso retoma a vantagem de dez pontos na liderança do torneio nacional em relação ao Bayern de Munique.

Com os três pontos, o líder Bayer Leverkusen chega aos 70 pontos somados, ainda ser ser derrotado na competição. O Freiburg, por sua vez, perde a chance de avançar à sétima posição e permanece no nono lugar com 33 unidades.

O Bayer volta aos gramados apenas no dia 30 deste mês, na Bay-Arena, contra o Hoffenheim, às 11h30 (de Brasília), pela 27ª rodada do Alemão. Já o Freiburg, no mesmo dia e horário, enfrentra o Borussia Monchengladbach, fora de casa.

O Bayer Leverkusen abriu o placar aos 2 minutos do primeiro tempo. Alex Grimaldo encontrou Florian Wirtz, que acertou bela finalização de dentro da grande área. Porém, aos 9, o Freiburg empatou com Ritsu Doan. O atacante, para isso, contou com assistência de Lucas Holer.

Os visitantes retomaram a liderança do marcador aos 40 minutos, ainda do primeiro tempo. Hlozek, na pequena área, contou com rebote do goleiro na finalização de Schick para empurrar a bola para o gol.

Aos 8 minutos da etapa complementar, o Leverkusen voltou a marcar. Frimpong acertou belo cruzamento para a área e Schick completou de perna esquerda. A bola, antes de ultrapassar a linha, tocou nas duas traves.

O Freiburg ensaiou uma reação aos 34 minutos. Keitel recebeu passe em profundidade e tentou duas vezes até furar o bloqueio de Lukas Hradecky.


Conteúdo Patrocinado