Gazeta Esportiva

Bayer Leverkusen contrata zagueiro equatoriano de 19 anos

São Paulo, SP

16/08/21 | 13:26

O Bayer Leverkusen anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do zagueiro Piero Hincapié. O equatoriano de 19 anos, que jogava no Talleres-ARG, assinou por cinco temporadas.

Hincapié, que vestirá a camisa 33, se destacou ainda muito jovem no Independiente del Valle. Pelo clube de seu país, disputou apenas três jogos como profissional, mas, apesar disso, despertou interesse do Talleres, que o comprou em 2020. Pela Seleção Equatoriana, entrou em campo cinco vezes.

Após se destacar em solo argentino, com 22 partidas jogadas, o defensor assinou com o Bayer. De acordo com o site Transfermarkt, a negociação foi concretizada por oito milhões de euros (R$ 49,4 milhões).

Além de Hincapié, o time alemão reforçou a zaga em julho com o marfinense Odilon Kossounou, que deixou o Club Brugge-BEL por 23 milhões de euros (R$ 142 milhões). Em contrapartida, a equipe vendeu o croata Tin Jedvaj ao Lokomotiv Moscou.

O Bayer Leverkusen estreou na Bundesliga 2021/22 com empate, por 1 a 1, diante do Union Berlin. O time volta a campo no sábado, às 13h30 (de Brasília), quando recebe o Borussia Monchengladbach pela 2ª rodada do campeonato.

Deixe seu comentário