Bayer Leverkusen apresenta Tayfun Korkut como novo treinador - Gazeta Esportiva
Bayer Leverkusen apresenta Tayfun Korkut como novo treinador

Bayer Leverkusen apresenta Tayfun Korkut como novo treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2017 às 14:27

São Paulo, SP

Um dia depois de anunciar a demissão do técnico Roger Schmidt, após a goleada por 6 a 2 sofrida para o Borussia Dortmund, o Bayer Leverkusen apresentou o novo treinador para a sequência da temporada. A partir desta segunda-feira, quem comandará o time será o ex-jogador alemão naturalizado turco Tayfun Korkut.

“Contratamos Tayfun Korkut, que tem grande conhecimento do esporte, grandes relacionamentos e muita experiência internacional como jogador e técnico. Estamos ansiosos para deixar essa fase difícil para trás com ele e terminar a temporada bem”, declarou o CEO do clube Michael Schade.

 

(Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen)
Apesar de pouco experiente, Korkut conta com o apoio da diretoria do Bayer (Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen)


 

Korkut iniciou a carreira de jogador profissional em 1994, no Stuttgarter Kickers, filial do Stuttgart. Depois, passou por Fenerhbaçe, Real Sociedad, Espanyol, Besiktas e Gençlerbirligi, onde encerrou a carreira. Como treinador, o turco passou pelas divisões de base do Stuttgart e do Hannover, clube em que assumiu um time principal pela primeira vez, em 2014. No ano passado, Korkut comandou o Kaiserslautern.

O novo técnico do Bayer Leverkusen terá grandes desafios à frente do clube, entre eles melhorar o desempenho do time no Campeonato Alemão e evitar a eliminação na Liga dos Campeões. No torneio nacional, o Bayer ocupa a décima posição, com 30 pontos conquistados em 23 rodadas. Já na competição continental, a equipe precisa vencer o Atlético de Madri, fora de casa, por três gols de diferença, já que perdeu por 4 a 2 jogando em seus domínios.

“É uma expressão de grande confiança e a oportunidade de trabalhar como jogadores muito talentosos em um grande clube. É um desafio que me dá grande motivação, e estou ansioso por isso”, afirmou Korkut.

Conteúdo Patrocinado