Zico exalta Messi: "Está começando a superar Pelé, Garrincha e Maradona"

São Paulo, SP

22-02-2016 15:30:05

Zico é um dos maiores jogadores da história do futebol mundial e está na Inglaterra para o jogo entre Arsenal e Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em entrevista à TV Barça, o carioca falou sobre os maiores craques que viu jogar, e fez declarações ousadas a respeito de Messi e Neymar.

Leia mais:

O Galinho de Quintino citou nomes importantes do esporte, mas ratificou que o camisa 10 do Barça talvez esteja em outro patamar: “Pelé, Garrincha, Cruyff, Beckenbauer e Maradona estão entre os maiores que vi jogar. Mas Messi está começando ficar num melhor nível”, afirmou o brasileiro.

Zico também enalteceu Neymar, e tem convicção de que o atacante ganhará a Bola de Ouro: "Não será nenhuma surpresa se Neymar se tornar o melhor jogador mundo. Ele merece isso, por tudo o que vem fazendo pelo Barça e pela Seleção Brasileira. E não digo isso por ser brasileiro, mas sim pelo que a estatística mostra, pelo o que ele fez".

Nesta terça, o Barcelona vai a Londres encarar o Arsenal, visando uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Para Zico, o favorito é a equipe catalã, muito devido ao trio MSN, mas não deixou de citar a qualidade dos ingleses.

"Barça é o favorito para os jogos em Londres e no Camp Nou, mas é preciso cuidado porque o Arsenal está em grande forma no momento. E para o título também o Barcelona é favorito, junto com o Bayern, pela força de seus elencos. Eu vejo Messi, Neymar e Suárez como jogadores fantásticos, mas eles jogam pelo time. O que realmente importa é o Barça, o time se encaixa muito bem", completou o Galinho.

Deixe seu comentário