Futebol/Futebol Internacional

Zico exalta Messi: “Está começando a superar Pelé, Garrincha e Maradona”

São Paulo , SP
22/02/2016 15:30:05 — 15/12/2016 16:35:59

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Liga dos Campeões
Atualmente Zico treina o Goa, da Índia (Foto: Divulgação)
Atualmente Zico treina o Goa, da Índia (Foto: Divulgação)

Zico é um dos maiores jogadores da história do futebol mundial e está na Inglaterra para o jogo entre Arsenal e Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em entrevista à TV Barça, o carioca falou sobre os maiores craques que viu jogar, e fez declarações ousadas a respeito de Messi e Neymar.

Leia mais:

O Galinho de Quintino citou nomes importantes do esporte, mas ratificou que o camisa 10 do Barça talvez esteja em outro patamar: “Pelé, Garrincha, Cruyff, Beckenbauer e Maradona estão entre os maiores que vi jogar. Mas Messi está começando ficar num melhor nível”, afirmou o brasileiro.

Zico também enalteceu Neymar, e tem convicção de que o atacante ganhará a Bola de Ouro: “Não será nenhuma surpresa se Neymar se tornar o melhor jogador mundo. Ele merece isso, por tudo o que vem fazendo pelo Barça e pela Seleção Brasileira. E não digo isso por ser brasileiro, mas sim pelo que a estatística mostra, pelo o que ele fez”.

Nesta terça, o Barcelona vai a Londres encarar o Arsenal, visando uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Para Zico, o favorito é a equipe catalã, muito devido ao trio MSN, mas não deixou de citar a qualidade dos ingleses.

“Barça é o favorito para os jogos em Londres e no Camp Nou, mas é preciso cuidado porque o Arsenal está em grande forma no momento. E para o título também o Barcelona é favorito, junto com o Bayern, pela força de seus elencos. Eu vejo Messi, Neymar e Suárez como jogadores fantásticos, mas eles jogam pelo time. O que realmente importa é o Barça, o time se encaixa muito bem”, completou o Galinho.




  • Claudivan José de Souza

    e zico vc foi um jogador meia boca
    tecnico tambem meia boca
    agora ta virando um comentarista meia boca também

  • Jose Rodolfo Guazelli

    Tenho duvidas se ele quis fazer media, ou se ele bebeu antes da barbaridade que falou, mas que ele deve estar morrendo de vergonha agora, nao tenho duvidas.