Zenit confirma a contratação de Malcom, ex-Barcelona e Corinthians - Gazeta Esportiva
Zenit confirma a contratação de Malcom, ex-Barcelona e Corinthians

Zenit confirma a contratação de Malcom, ex-Barcelona e Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2019 às 11:15

São Paulo, SP

O brasileiro Malcom acertou sua transferência para o Zenit na manhã desta sexta-feira. O clube russo anunciou oficialmente a contratação por meio das suas redes sociais, em valor que gira em torno dos 40 milhões de euros (R$ 167,7 milhões).

Malcom acertou sua transferência do Barcelona ao Zenit na manhã desta sexta-feira (Foto: Reprodução)


Malcom tem 22 anos e iniciou sua carreira no Corinthians, quando estreou em abril de 2014. No total, ele disputou 54 partidas no Brasil, marcou sete gols, deu cinco assistências e tem um Campeonato Brasileiro no currículo pelo clube. Em 2016, ele foi transferido ao Bordeaux, da França, onde atuou em 96 oportunidades, marcou 23 gols e deu 16 assistências.

Seu sucesso na França chamou a atenção de dois gigantes europeus, Roma e Barcelona. Ele chegou a ser anunciado pelo clube italiano, mas foi no Barça que escolheu ficar. Em julho de 2018, ele foi comprado pelos catalães e, lá, disputou 24 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências. Pela Seleção Brasileira, ele fez sua estreia em 2015 no juniores e participou do Campeonato Sul-Americano Sub-20 e da Copa do Mundo Juvenil de 2015.

Ele receberá no Zenit um salário superior ao que recebia no Barcelona. Serão seis milhões de euros (R$ 25,1 milhões) por temporada, sendo que na Espanha era de quatro milhões de euros. O Corinthians, seu clube formador, receberá uma porcentagem do valor da transferência, ainda não divulgada.

Conteúdo Patrocinado