Xavi explica qual foi a "chave" para o crescimento de Raphinha - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Xavi explica qual foi a "virada de chave" para o crescimento de Raphinha na temporada

Xavi explica qual foi a "virada de chave" para o crescimento de Raphinha na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2024 às 10:31 • Atualizado: 15/04/2024 às 10:32

São Paulo, SP

Um dos grandes responsáveis pela vitória do Barcelona no jogo de ida das quartas de final da Champions League contra o Paris Saint-Germain foi o brasileiro Raphinha, que marcou dois gols. Nesta segunda-feira, na véspera do confronto de volta, o treinador Xavi respondeu qual foi a "virada de chave" para que o desempenho do atleta crescesse nos últimos jogos.

"Sua mentalidade e pensamento no grupo. A melhoria da equipe acontece aqui, porque todos pensaram na equipe, antes de si. A partir daqui, surgem individualidades. Ele tem muito talento e pode ser diferencial, espero que volte a ser amanhã", contou.

O jogo de volta entre Barcelona e PSG ocorre nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha. O comandante do Barça analisou o confronto e pediu o apoio de seus torcedores.

"Para nós é uma grande oportunidade como clube. Jogamos em casa, temos esse fator a nosso favor. Montjuïc tem que ser como as noites mágicas do Camp Nou. Imagino um jogo muito parecido com o jogo de ida: eles não vão especular, vão nos pressionar, vão em frente. Teremos que encontrar espaços e mostrar personalidade para avançar às semifinais. Estamos falando de um dos melhores times e treinador do mundo. Temos muito entusiasmo e vontade", disse.



Quem também terá de lidar com os holofotes na noite de terça-feira é Dembélé, que deixou o Barcelona para se transferir ao PSG no início da atual temporada europeia. Xavi lamentou a saída do jogador francês, agora rival por uma vaga na semifinal da Champions League.

"Me senti mal por ele ter ido embora, ele estava em um momento extraordinário. Mas não guardo rancor dele. Vou cumprimentá-lo. Tenho muito respeito por ele", falou.

 

Conteúdo Patrocinado