Xavi, do Barcelona, afirma que PSG tem 'papel de favorito' na Champions League - Gazeta Esportiva
Xavi, do Barcelona, afirma que PSG tem 'papel de favorito' na Champions League

Xavi, do Barcelona, afirma que PSG tem 'papel de favorito' na Champions League

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2024 às 10:49

São Paulo, SP

Neste sábado, Xavi, treinador do Barcelona, concedeu entrevista coletiva antes da partida contra o Atlético de Madrid, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Além do clássico nacional, o comandante falou a respeito do confronto diante o Paris Saint-Germain pelas quartas de final Liga dos Campeões e sobre alguns jogadores de seu plantel.

Em relação ao PSG, Xavi reconheceu os franceses como favoritos à vaga na semifinal, pontuando a situação econômica dos clubes. O técnico, porém, garantiu forte esperança na classificação.

"Talvez o papel de favorito fosse mais para eles (PSG), além da história. Economicamente, não é a mesma situação. Mas com esperança, desejo e sonho eles não vão nos vencer. Vimos o sorteio juntos e o pessoal ficou feliz em competir. Temos que demonstrar e falar em campo", disse.


O ex-camisa 6 do Barcelona aproveitou para elogiar Luis Enrique, treinador do PSG com o qual foi campeão da Liga dos Campeões, em 2015. "Muito complicado, é um dos rivais mais difíceis que eu poderia jogar. Luis Enrique é brilhante, seus times são muito bem trabalhados. Vamos sonhar. É hora de sonhar, de ter esperança e de mostrar que podemos competir contra uma das melhores equipes da Europa."

Questionado sobre o confronto contra o Atlético de Madrid, deste domingo pelo Espanhol, Xavi classificou-o como 'vital'.

"O jogo de amanhã, como todos os que restam, é vital pelas circunstâncias de LaLiga. São muito fortes e ainda mais em casa com a ajuda do seu povo. Nós dois chegamos bem e tenho certeza que será um grande jogo. Eles não perderam lá no campeonato desde que fomos na temporada passada, isso mostra o quão difícil é conseguir os três pontos ali", afirmou.

Um personagem curioso deste clássico é João Félix. Isso porque o português vestiu as cores do clube de Madrid nos últimos anos e está emprestado ao Barcelona até o fim desta temporada. Xavi destacou a personalidade do atacante e sua importância para o time.

"É um jogo feito sob medida para grandes jogadores, para mostrar personalidade. O João fez uma grande partida no primeiro turno, amanhã ele e todos serão importantes", concluiu.


Conteúdo Patrocinado