Xavi confirma saída de Bellerín do Barcelona; lateral será jogador do Sporting - Gazeta Esportiva
Xavi confirma saída de Bellerín do Barcelona; lateral será jogador do Sporting

Xavi confirma saída de Bellerín do Barcelona; lateral será jogador do Sporting

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2023 às 10:06 • Atualizado: 31/01/2023 às 10:11

São Paulo, SP

O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, participou nesta terça-feira da tradicional entrevista coletiva pré-jogo - o clube catalão visita o Betis às 17 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Benito Villamarín - e confirmou a saída do lateral esquerdo Héctor Bellerín, de 27 anos, que pediu para deixar a equipe.

Segundo veículos espanhóis e portugueses, como o Mundo Deportivo e o A Bola, o destino do jogador será o Sporting, de Portugal. O negócio será de empréstimo até o final da atual temporada, período que se encerra o contrato do atleta com o Barcelona.

"Estamos numa situação que depende do 'fair play' e talvez haja a saída de Bellerín, que nos pediu para sair. É compreensível. Agradecer a ele, porque tem sido um exemplo em tudo. Não faz uma cara má, sempre envolvido. Ele pediu para sair", afirmou o treinador.

Assim, o defensor espanhol deve ser anunciado ainda nesta terça-feira pelo clube português, visto que é o último dia da janela de transferências europeia.


Poucos minutos no Barcelona pesaram na decisão


Bellerín chegou ao clube catalão em setembro de 2022. Com apenas quatro meses no time, o lateral entrou em campo sete vezes, sendo cinco como titular, totalizando 494 minutos. De acordo com Xavi, as poucas oportunidades do atleta se deram por decisão do técnico.

"Foi minha decisão que ele não tivesse tantos minutos, vi mais possibilidades em Sergi Roberto, Jules [Koundé] ou Ronald [Araújo]. Um lateral tem que ter muitas coisas, não é fácil ser lateral no Barcelona", declarou.

Com passagem pelas categorias de base do Barça, Bellerín foi revelado pelo Arsenal, onde disputou sete temporadas. Na temporada 2021/22, foi emprestado pelos ingleses para o Betis. Por lá, disputou 31 partidas e deu cinco assistências.


Conteúdo Patrocinado