Vitória do Barcelona no sábado levaria time a marca inédita - Gazeta Esportiva
Vitória do Barcelona no sábado levaria time a marca inédita

Vitória do Barcelona no sábado levaria time a marca inédita

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2017 às 15:30

São Paulo, SP

O clássico espanhol se aproxima e alguns feitos podem ser concretizados em mais um Real Madrid e Barcelona. Além dos três pontos em jogo e de toda rivalidade envolvida, a história secular entre os dois clubes sempre pode contar com novas marcas e capítulos em mais 90 minutos de encontro. No sábado, o Barça tentará sair com uma vitória que o levaria a uma sequência inédita.

O líder do Campeonato Espanhol, com 42 pontos pode aumentar para 14 a diferença para o rival madridista e, consequentemente, diminuir as chances de recuperação do time para tentar entrar na briga pelo título nacional. Para que isso aconteça, o clube catalão deve sair do Santiago Bernabeu com a terceira vitória seguida na casa dos merengues, coisa que jamais conseguiu na história.

Messi marcou duas vezes na última vez que foi ao estádio do Real (Foto: AFP)


Nas duas últimas vezes que jogou contra o rival em Madrid, foram duas vitórias pelo Espanhol. Na temporada de 2015, o memorável 4 a 0, com gols de Neymar, Iniesta e dois de Suarez. No ano passado, no jogo da icônica comemoração de Messi após o gol nos acréscimos, levantando a camisa para a torcida madridista. O 3 a 2 teve também os gols de Casemiro e James para o Real e Rakitic e mais um de Messi para os visitantes.

Com dois jogos brilhantes para o lado catalão sob o comando de Luis Enrique, o time agora com Ernesto Valverde busca manter o desempenho. É sábado a oportunidade de mais uma vez ter uma boa atuação no Bernabeu e  conquistar a marca de três vitórias seguidas sobre o Real na sua casa.

Conteúdo Patrocinado