Vidal exalta Dembélé, mas pede amadurecimento ao companheiro - Gazeta Esportiva
Vidal exalta Dembélé, mas pede amadurecimento ao companheiro

Vidal exalta Dembélé, mas pede amadurecimento ao companheiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2019 às 09:06

São Paulo, SP

Jogador não emplacou no Barcelona (Foto: Pau Barrena/AFP)


Dembélé chegou ao Barcelona em 2017 com status de promessa, mas até agora não conseguiu engrenar na equipe da forma que a torcida imaginava. E agora, foi a vez de Vidal comentar sobre o processo de adaptação do francês ao clube.

O meio-campista chileno exaltou o potencial do companheiro, mas destacou a necessidade de amadurecimento, sobretudo em relação ao físico.

"Dembélé é um jogador com um talento louco. Quando for mais maduro será um jogador importante no Barcelona e na seleção francesa. Mas, claramente, ele tem de amadurecer. De ouvir o seu corpo, estar melhor preparado para evitar leões. Se quer ser o melhor, é preciso levantar cedo, comer e dormir pensando no futebol. Acho que ele irá perceber que precisa de fazer mais", disse, ao L'equipe.

Vidal ainda voltou a pedir uma maior dedicação de Dembélé, mas fez questão de dizer que consegue enxergar evolução do jogador.

"Ele chegou com 20 anos ao Barcelona (2017), sem grande experiência. Dembélé tem de tomar consciência daquilo que quer realmente da vida. Entender onde joga e com quem joga, mas acho que está evoluindo e tem de continuar assim", completou.

Conteúdo Patrocinado