Uefa não punirá Pique por suposto cartão proposital contra o Arsenal - Gazeta Esportiva
Uefa não punirá Pique por suposto cartão proposital contra o Arsenal

Uefa não punirá Pique por suposto cartão proposital contra o Arsenal

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2016 às 15:50

São Paulo, SP

FC Barcelona's Spanish defender Gerard Pique gestures after a failed attempt on goal during the Spanish league football match FC Barcelona vs Deportivo de La Coruna at the Camp Nou stadium in Barcelona on December 12, 2015. AFP PHOTO/ PAU BARRENA / AFP / PAU BARRENA
Piqué perderá o jogo de volta contra o Arsenal no Camp Nou, no dia 16 de março (Foto: AFP/Pau Barrena)


O zagueiro espanhol do Barcelona, Gerard Pique, não vai sofrer punição disciplinar da Uefa após seu cartão amarelo no final do jogo contra o Arsenal pelo primeiro confronto das oitavas da Liga dos Campeões nesta terça.

Surgiram suspeitas de que o defensor blaugrana teria forçado o cartão para cumprir suspensão no jogo de volta e ter seu histórico de cartões limpo para a sequência da competição. Logo após o segundo gol de Lionel Messi, Pique falou com o treinador Luis Enrique na beira do campo e cinco minutos antes de o jogo terminar fez falta dura em Welbeck, levando o cartão, o que sugeriria uma possível intenção do jogador e técnico em causar a punição.

Caso fosse julgado culpado, Pique levaria dois jogos de punição pela Uefa e ficaria de fora em um eventual primeiro jogo do Barcelona na próxima fase do torneio.

 

 

Conteúdo Patrocinado