Ter Stegen tem sido uma muralha no Camp Nou - Gazeta Esportiva
Ter Stegen tem sido uma verdadeira "muralha" quando atua no Camp Nou

Ter Stegen tem sido uma verdadeira "muralha" quando atua no Camp Nou

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2023 às 16:08

São Paulo, SP

Ter Stegen vem sendo uma das principais razões para a grande temporada que o Barcelona está fazendo no Campeonato Espanhol. O goleiro alemão passou 19 de 25 partidas sem ser vazado. Além disso, não toma um gol no estádio Camp Nou com bola rolando desde a temporada passada, no jogo contra o Villarreal.



Fora de casa, o goleiro também tem atuado em grande nível, garantindo resultados importantes ao Barça - que lidera a La Liga com 65 pontos, nove a frente de seu rival Real Madrid. Ao todo, foram 51 defesas feitas na temporada, com uma marca de 86,4% de chutes que foram ao gol defendidos, o que dá a média de uma defesa a cada 44 minutos.

A temporada em que, à esta altura, Ter Stegen estava com menos gols sofridos, é a de 2017-2018. Porém, o goleiro terminou o ano com um total de 28 bolas nas suas redes.

O Barcelona tem a melhor defesa da competição, com apenas oito gols sofridos (11 a mais que as outras duas equipes menos vazadas: Real Madrid e Atlético de Madrid). No entanto, o time catalão encara um teste muito difícil pela frente, visto que seu próximo adversário é o Real - melhor ataque do campeonato com 50 gols -, no Camp Nou, neste domingo, às 17 horas (de Brasília).

O que pode preocupar o torcedor é o fato de que o rival de Madri foi o clube que mais marcou gols no Barça nesta temporada de La Liga. Foram três (Benzema, Valverde e Rodrygo) na partida do primeiro turno, que terminou 3 a 1 para os merengues.

Por outro lado, o Barcelona vem de duas vitórias consecutivas contra o Real Madrid: uma na Supercopa da Espanha, por 3 a 1, e a outra pela Copa do Rei, por 1 a 0. Os resultados e a fase defensiva da equipe na temporada animam o torcedor para o duelo importante do fim de semana.

Conteúdo Patrocinado