Nesta quarta-feira, um dia antes do jogo decisivo pela segunda fase da Liga Europa, entre Manchester United e Barcelona, os técnicos das duas equipes, Erik ten Hag e Xavi, concederam entrevista coletiva em que um rasgou elogios pelo trabalho do outro.
Ver esta publicação no Instagram
Como jogador, Xavi foi um dos melhores de sua geração, mas seu trabalho como treinador também vem sendo bom para a equipe do Barcelona, como comentou ten Hag: "Realmente gosto do time dele, do jeito de atacar e do jeito de jogar. Ele está indo muito bem, acho que na direção certa. Será um grande desafio".
Quando atuava como zagueiro, ten Hag não teve o mesmo destaque de Xavi na carreira, porém seu trabalho como técnico vem sendo bastante promissor, desde ficou a poucos minutos de levar o Ajax à final da Champions League.
Chegou ao Manchester United em 2022 e, após um começo conturbado - quando teve atritos com Cristiano Ronaldo -, colocou a equipe de volta ao caminho das vitórias e no terceiro lugar da Premier League, com chances de conquistar o título.
"Ten Hag vem mudando a cara da equipe. Foi difícil, mas está fazendo um belo trabalho. Eles têm muitas variantes no ataque. É um treinador muito ofensivo e demonstra isso em quase todas as partidas. Me parece um grande treinador", disse Xavi.
Manchester United e Barcelona se enfrentam às 14h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Old Trafford, pela partida de ida da segunda fase da Liga Europa.