Ten Hag e Xavi trocam elogios às vésperas de duelo pela Liga Europa

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: AFP)

Nesta quarta-feira, um dia antes do jogo decisivo pela segunda fase da Liga Europa, entre Manchester United e Barcelona, os técnicos das duas equipes, Erik ten Hag e Xavi, concederam entrevista coletiva em que um rasgou elogios pelo trabalho do outro.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por FC Barcelona (@fcbarcelona)

Como jogador, Xavi foi um dos melhores de sua geração, mas seu trabalho como treinador também vem sendo bom para a equipe do Barcelona, como comentou ten Hag: "Realmente gosto do time dele, do jeito de atacar e do jeito de jogar. Ele está indo muito bem, acho que na direção certa. Será um grande desafio".

Quando atuava como zagueiro, ten Hag não teve o mesmo destaque de Xavi na carreira, porém seu trabalho como técnico vem sendo bastante promissor, desde ficou a poucos minutos de levar o Ajax à final da Champions League.

Chegou ao Manchester United em 2022 e, após um começo conturbado - quando teve atritos com Cristiano Ronaldo -, colocou a equipe de volta ao caminho das vitórias e no terceiro lugar da Premier League, com chances de conquistar o título.

"Ten Hag vem mudando a cara da equipe. Foi difícil, mas está fazendo um belo trabalho. Eles têm muitas variantes no ataque. É um treinador muito ofensivo e demonstra isso em quase todas as partidas. Me parece um grande treinador", disse Xavi.

Manchester United e Barcelona se enfrentam às 14h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Old Trafford, pela partida de ida da segunda fase da Liga Europa.

 

Conteúdo Patrocinado