Técnico do Barcelona fala sobre polêmica envolvendo saída de Suárez do clube

São Paulo, SP

26-09-2020 11:06:04

A saída de Luís Suárez do Barcelona ainda está repercutindo no mundo do futebol. O atacante uruguaio se mostrou descontente com o modo como tudo foi conduzido, e recebeu apoio de companheiros nas redes sociais, como Messi e Neymar. Considerado por muitos o pivô desta polêmica, o técnico Ronald Koeman se pronunciou sobre o assunto.

Suárez? Tenho que dizer que parece que sou o mau da história. Não é assim. Depois do que liguei para o Suárez, demostrei respeito com o jogador e a pessoa que ele é. Ele trabalhou o máximo desde o primeiro dia e expliquei que seria difícil jogar se ficasse. Seria mais um. O clube também disse o mesmo. Não foi apenas uma decisão minha como treinador, também foi do clube. É para tentar mudar a equipe. Temos gente jovem, existiu respeito entre ambos. Foi para o Atlético de Madrid e desejo toda a sorte".

O atacante uruguaio deixou o Barça após seis temporadas de muito sucesso na Catalunha. O jogador reforça o Atlético de Madrid, rival do seu ex-clube, outro motivo que irritou parte da torcida. Ao todo, Suárez disputou 283 partidas oficiais pelo clube e marcou 198 gols.

Deixe seu comentário