Técnico da Holanda, Koeman confirma cláusula para ir ao Barça após a Euro - Gazeta Esportiva
Técnico da Holanda, Koeman confirma cláusula para ir ao Barça após a Euro

Técnico da Holanda, Koeman confirma cláusula para ir ao Barça após a Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2019 às 16:35 • Atualizado: 03/11/2019 às 16:37

São Paulo, SP

Koeman pode substituir Valverde no Barcelona em 2020 (Foto: Jerry Lampen/AFP)


Ronald Koeman está no radar do Barcelona para assumir a equipe em um futuro próximo. O comandante da seleção holandesa confirmou que existe uma cláusula em seu contrato que permite a ida para o clube blaugrana após a Eurocopa de 2020.

No último mês, Nico-Jan Hoogma, coordenador da Associação Holandesa de Futebol, havia revelado a condição no vínculo do treinador. "A revelação foi um pouco equivocada por parte dele", rebateu Koeman à Fox Sports, da Holanda.

“Não deveria ter acontecido e conversamos em relação a isso. Você alimenta um boato que não é conveniente. Quando entrei para a seleção holandesa, eles me perguntaram se deveriam ou não compartilhar as informações com todos, mas não me importo com uma pequena mentira de vez em quando”, argumentou.

O treinador aproveitou para elucidar que seguirá no comando da Holanda ao menos até março do próximo ano, quando acontece a Eurocopa. “A cláusula envolve apenas o Barcelona e só é válida por um momento, depois da Euro 2020. Não vou embora agora. Isso é 100% certo", declarou.

Apesar da liderança no Campeonato do Espanhol, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, tem sido criticado por conta do rendimento da equipe. O contrato do espanhol termina em meados do ano que vem.

Conteúdo Patrocinado