Técnico do Barcelona contesta convocação de Raphinha para a Seleção Brasileira

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto por LLUIS GENE / AFP

O técnico Hansi Flick demonstrou preocupação com a convocação de Raphinha para os próximos compromissos da Seleção Brasileira. O comandante do Barcelona citou o desgaste da longa viagem e teme que o atacante volte a sofrer problemas físicos durante o período de Data Fifa.

"Não é a situação ideal. Raphinha tem um grande compromisso com o clube, mas, quando a Seleção chama, ele quer estar lá. Todos querem ajudar o Brasil. Não é o melhor cenário viajar até Singapura e depois retornar, mas isso não está nas minhas mãos", afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Um dos principais nomes do Barcelona na temporada, Raphinha já havia retornado lesionado após defender a Seleção Brasileira na última Data Fifa, realizada no início de outubro. Na ocasião, o atacante sofreu um edema muscular na coxa direita.

Na última quinta-feira, Raphinha foi novamente convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para representar o Brasil. A Seleção enfrentará Japão e Singapura nos últimos compromissos da temporada de 2026.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Fase do Barcelona

Falando sobre o Barcelona, Hansi Flick demonstrou confiança na reação da equipe após a derrota para o Real Madrid no clássico. O treinador ressaltou o bom ambiente no elenco e afirmou que o grupo tem condições de dar uma resposta rápida dentro de campo nos próximos compromissos.

Mesmo após duas derrotas consecutivas, Flick garantiu que continua convicto do trabalho realizado no clube e agradeceu o apoio recebido do presidente e da diretoria.

"Ganhei 11 jogos e agora vieram duas derrotas. Precisamos voltar a vencer, mas nossa ideia de jogo continua sendo a melhor para esta equipe. Vamos seguir nesse caminho até o final.", disse o técnico.

"O caminho é longo. Perdemos para o Real Madrid e ninguém gosta disso, mas precisamos aceitar a derrota e aprender com ela. Amanhã temos que conquistar os três pontos", afirmou.

 

Ver esse post no Instagram

 

Um post compartilhado por Hansi Flick (@hansiflick)

Elogios para Yamal e momento delicado de Balde

O comandante do Barça voltou a destacar a maturidade de Lamine Yamal, que acabou vendo Harry Kane conquistar a Bola de Ouro na última segunda-feira. Flick elogiou especialmente a postura do jovem após a cerimônia, quando fez questão de destacar o companheiro Pau Cubarsí.

"Estou muito orgulhoso de Lamine. Ele reagiu muito bem. Está concentrado e essa é a mentalidade dos campeões.", falou Flick.

Por fim, o treinador abordou a situação de Alejandro Balde. Flick reconheceu que o lateral atravessa uma fase de menor confiança e que isso tem impactado seu desempenho.

"Balde não tem agora a confiança que precisa no seu jogo, nem a convicção necessária. Os defensores são muito importantes e ele precisa recuperar essa confiança para voltar ao seu melhor nível.", finalizou.

Conteúdo Patrocinado