Suárez vê jogo perfeito do Barça e exalta Messi: “É o melhor”

São Paulo, SP

24-11-2015 21:39:25

Finalmente de volta ao Barcelona como titular após dois meses contundido, Messi comandou o show e a vitória por 6 a 1 sobre a Roma, nesta terça-feira. Para Suárez, que assim como o argentino anotou dois gols na partida e completa o "trio MSN" ao lado de Neymar, a exibição da equipe catalã diante dos italianos foi perfeita.

“Foi uma partida perfeita, completa. Sabemos que precisamos jogar de acordo com o que se espera de um atleta do Barcelona, e o que importa é ajudar esta equipe”, celebrou o uruguaio.

Na ausência de Messi, ele e Neymar deram conta do recado, tanto que tiveram atuações conjuntas de destaque para manter o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol, quatro pontos à frente do segundo colocado Atlético de Madri, e garantiram que a vitória desta terça confirmasse a liderança do grupo E da Liga dos Campeões à equipe.

Apesar do bom entrosamento com o brasileiro do trio, Suárez não hesitou ao celebrar a volta de Messi e garantir que tanto o camisa 11 quanto ele não têm dúvidas de que o argentino é o melhor dos três, mas isso não gera problemas de vaidade.

“É uma grande alegria vê-lo voltar assim, estávamos todos esperando por seu retorno. Nossa preocupação é com o bem da equipe, é em ajudar o Barcelona. Ninguém pensa em individualismo, porque temos consciência de que Leo (Messi) é o melhor”, garantiu o uruguaio.

La Pulga, por sua vez, também celebrou a forma com que se deu seu retorno como titular da equipe (já havia entrado no decorrer da goleada sobre o Real Madrid por 4 a 0 no final de semana), mas fez questão de focar nos desafios que o restante do ano ainda apresentará ao Barça.

“Minha recuperação acabou levando muito tempo. Já estava ansioso para voltar a sentir isso, voltar a jogar. Mas também desfrutava de ver a equipe de fora. Estamos fazendo tudo muito bem, mas ainda falta muito, há muito tempo para o fim da temporada. Ainda disputaremos coisas muito importantes, como o Mundial, e tomara que possamos manter o nível”, declarou o craque.

Entretanto, antes de ir ao Japão disputar Mundial de Clubes, no qual estreia dia 17 de dezembro e há expectativa para um duelo contra o River Plate na final caso ambos avancem em suas semifinais, o Barcelona ainda “cumpre tabela" na Champions contra o Bayer Leverkusen, no dia 9 de dezembro, e enfrenta Real Sociedad, Valencia e La Coruña pelo Campeonato Espanhol.

Deixe seu comentário