Suárez relembra eliminação para a Roma e prega foco ao Barcelona - Gazeta Esportiva
Suárez relembra eliminação para a Roma e prega foco ao Barcelona

Suárez relembra eliminação para a Roma e prega foco ao Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2019 às 08:30

São Paulo, SP

Suárez marcou no duelo da ida (Foto: Lindsey PARNABY / AFP)


Com um show de Lionel Messi, o Barcelona derrotou o Liverpool por 3 a 0 e conseguiu uma ótima vantagem para o embate da volta da semifinal da Liga dos Campeões, marcado para esta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), no Anfield. Autor do gol que abriu o caminho para o triunfo na ida, Suárez admitiu que a situação é confortável, mas relembrou uma eliminação recente para pedir foco ao time de Ernesto Valverde.

Na última edição do torneio continental, o Barcelona fez 4 a 1 diante da Roma no Camp Nou e acabou eliminado na capital italiana ao perder o segundo jogo por 3 a 0.

"Temos que ser conscientes de que temos um bom resultado, mas estamos vindo de duros golpes nos anos anteriores. Nos vêm à cabeça o ano passado. Eles têm algo a mais aqui, sua torcida, o seu povo. A torcida deles conta como um jogador a mais. Precisamos ter cuidado", disse o uruguaio em entrevista coletiva.

"Aprendemos com os erros, um ano atrás entramos relaxados em Roma. Na Liga dos Campões,  se você piscar, toma um gol. Estamos conscientes para o que nos aconteceu não se repita neste ano. A Liga dos Campeões te deixa essa dúvida apesar de perder por 3 a 0. Não podemos pensar que somos favoritos para não levarmos uma porrada", completou.

Após sofrer uma pancada na cabeça durante a vitória sobre o Newcastle no último sábado, Salah foi confirmado como desfalque do Liverpool para a partida, assim como Roberto Firmino.

"Para eles são desfalques importantes, mas não muda nada para nós a forma de encarar o jogo. É difícil jogar num estádio com tanta história. Eles têm mais jogadores que estão no Liverpool por algum motivo. Temos que ter respeito. Não terão Salah, um jogador de porte mundial, mas contarão com Sturridge, Shaqiri e Origi, que possuem qualidade também", finalizou.



Conteúdo Patrocinado