Futebol/Bastidores

Suárez diz que não vai comemorar se marcar no retorno ao Anfield

São Paulo , SP
06/05/2019 16:07:02

Em: Barcelona, Bastidores, Futebol, Futebol Internacional, Liga dos Campeões, Notícias
Suárez volta ao Anfield pela primeira vez após deixar o Liverpool (Foto: Lindsey PARNABY / AFP)

Suárez abriu o caminho para a vitória acachapante do Barcelona sobre o Liverpool na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões e comemorou efusivamente no Camp Nou. O uruguaio, no entanto, revelou que mudará sua reação caso marque no duelo da volta, programado para esta terça-feira, ás 16 horas (de Brasília), no Anfield, por respeito ao clube que defendeu entre 2011 e 2014.

“As pessoas do futebol sabem a importância que tem marcar numa semifinal de Champions. Tenho muito carinho por eles (torcedores do Liverpool), mas em Anfield não comemoraria por respeito. Pedi perdão e falaram de outras coisas. Sou agradecido ao Liverpool e não comemorarei se marcar como fiz quando enfrentei outros time que joguei”, disse o atacante do Barcelona em entrevista coletiva.

Desde que trocou o clube inglês pelo Barça, essa é primeira vez que Suárez retorna ao Anfield, onde brilhou e quase quebrou o jejum nacional da equipe ao perder o Campeonato Inglês da temporada 2013-14 nas últimas rodadas.

“É especial voltar aqui depois de desfrutar durante todos aqueles anos. Cheguei à elite do futebol graças a eles. Sempre terei lindas recordações do que vivi aqui. O Liverpool me ajudou a evoluir, ser capitão desse clube foi uma alegria única na minha carreira, lutamos pelo Inglês e ficamos com a sensação de que estivemos a um passo do título. Estou no Barça graças ao Liverpool”, declarou.

”Pelo trabalho que prestei durante três anos e meio acredito que terão mais aplausos do que vaias para mim’. Será lindo pisar neste estádio com outra camiseta”, finalizou.

Com a vitória por 3 a 0 na Espanha, o Barcelona joga até por uma derrota por dois gols de diferença na Inglaterra para avançar à grande decisão da Liga dos Campeões, programada para o dia primeira de junho, no Wanda Metropolitano, em Madrid.