Suárez diz que não vai comemorar se marcar no retorno ao Anfield - Gazeta Esportiva
Suárez diz que não vai comemorar se marcar no retorno ao Anfield

Suárez diz que não vai comemorar se marcar no retorno ao Anfield

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2019 às 16:07

São Paulo, SP

Suárez volta ao Anfield pela primeira vez após deixar o Liverpool (Foto: Lindsey PARNABY / AFP)


Suárez abriu o caminho para a vitória acachapante do Barcelona sobre o Liverpool na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões e comemorou efusivamente no Camp Nou. O uruguaio, no entanto, revelou que mudará sua reação caso marque no duelo da volta, programado para esta terça-feira, ás 16 horas (de Brasília), no Anfield, por respeito ao clube que defendeu entre 2011 e 2014.

"As pessoas do futebol sabem a importância que tem marcar numa semifinal de Champions. Tenho muito carinho por eles (torcedores do Liverpool), mas em Anfield não comemoraria por respeito. Pedi perdão e falaram de outras coisas. Sou agradecido ao Liverpool e não comemorarei se marcar como fiz quando enfrentei outros time que joguei", disse o atacante do Barcelona em entrevista coletiva.

Desde que trocou o clube inglês pelo Barça, essa é primeira vez que Suárez retorna ao Anfield, onde brilhou e quase quebrou o jejum nacional da equipe ao perder o Campeonato Inglês da temporada 2013-14 nas últimas rodadas.

"É especial voltar aqui depois de desfrutar durante todos aqueles anos. Cheguei à elite do futebol graças a eles. Sempre terei lindas recordações do que vivi aqui. O Liverpool me ajudou a evoluir, ser capitão desse clube foi uma alegria única na minha carreira, lutamos pelo Inglês e ficamos com a sensação de que estivemos a um passo do título. Estou no Barça graças ao Liverpool", declarou.

''Pelo trabalho que prestei durante três anos e meio acredito que terão mais aplausos do que vaias para mim'. Será lindo pisar neste estádio com outra camiseta", finalizou.

Com a vitória por 3 a 0 na Espanha, o Barcelona joga até por uma derrota por dois gols de diferença na Inglaterra para avançar à grande decisão da Liga dos Campeões, programada para o dia primeira de junho, no Wanda Metropolitano, em Madrid.

 

 

Conteúdo Patrocinado