Sem espaço no Barcelona, Depay pode acabar no Atlético de Madrid - Gazeta Esportiva
Sem espaço no Barcelona, Depay pode acabar no Atlético de Madrid

Sem espaço no Barcelona, Depay pode acabar no Atlético de Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2023 às 19:16

São Paulo, SP

Após ser deixado de lado pelo técnico Xavi, Memphis Depay perdeu espaço no time principal do Barcelona. Com isso, o Atlético de Madrid se interessou pela contratação do atacante de 27 anos, de acordo com o jornal espanhol Sport.

Apesar do desejo do clube da capital, a negociação é vista como complicada. O Barcelona só aceitaria a saída do atleta caso houvesse uma compensação financeira, enquanto o Atlético quer um empréstimo sem custos. Contudo, as boas relações entre os times podem facilitar o negócio.



Outro fator que pode facilitar a ida de Memphis para Madri é a vontade do próprio jogador. O holandês já teria dado o “ok” para uma eventual transferência ao Atlético, já que anda sendo preterido por outros atacantes na equipe catalã.

Apesar do interesse, o clube do técnico Diego Simeone mantém outros nomes no radar. O Atlético busca fortalecer o setor ofensivo após perder Matheus Cunha para o Wolverhampton e negociar o empréstimo de João Félix com o Chelsea.

Contratado para a temporada 2021/22, Depay passou por PSV, Manchester United e Lyon antes de chegar em Barcelona. Pelo time catalão, o atleta tem 42 partidas e 14 gols. Memphis era um dos nomes especulados fora do clube na janela de verão, mas acabou permanecendo no elenco.


Conteúdo Patrocinado