Diretor do Barcelona comenta possível volta de Messi - Gazeta Esportiva
“Sabemos fazer milagres”, diz dirigente sobre possível retorno de Messi ao Barcelona

“Sabemos fazer milagres”, diz dirigente sobre possível retorno de Messi ao Barcelona

Gazeta Esportiva

Por AFP

06/10/2022 às 17:25

São Paulo, SP

O vice-presidente de finanças do Barcelona, Eduard Romeu, afirmou nesta quinta-feira que Lionel Messi é "um trunfo do Barça e tem as portas abertas" para o clube. O argentino deixou a equipe em agosto do ano passado para atuar pelo Paris Saint-Germain (PSG).

"Este é um assunto da direção esportiva e, se eles consideram isto, podemos trabalhar por esse objetivo", afirmou Romeu ao ser perguntado sobre uma eventual volta do jogador na apresentação dos orçamentos para 2022/23 e encerramento do ano anterior.

Quando questionado se esse possível retorno seria financeiramente viável, o dirigente respondeu que "sabemos fazer milagres". O próprio presidente do clube, Joan Laporta, chegou a sugerir, em julho de 2022, que não desistiria de ver o argentino usando a camisa azul-grená do clube novamente.

"A jornada de Messi no Barça não acabou como gostaríamos, foi muito influenciada por razões econômicas", disse Laporta.


Alguns veículos de comunicação espanhóis chegaram a publicar que o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, teria pedido para o clube estudar a possibilidade de contratar o argentino, cujo vínculo com o PSG acaba em junho de 2023.

"Acredito que o Barça tem uma dívida moral com o Messi nesse sentido, gostaríamos que o fim de sua carreira fosse com a camisa do Barcelona e sendo aplaudido por todos os campos por onde passa", afirmou, deixando em evidência que esta era apenas uma aspiração, não uma conversa concreta com o jogador.

Conteúdo Patrocinado