Rashford poderia ter ido para o Barça em 2019 - Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Rashford poderia ter se transferido para o Barcelona em 2019, mas não aceitou

São Paulo, SP

Publicação 15/02/23 | 17:34 - Atualização 15/02/23 | 17:38

Nesta quinta-feira, às 14h45 (horário de Brasília), o Manchester United visita o Barcelona pela segunda fase da Liga Europa. Segundo o Mundo Deportivo, Marcus Rashford, um dos principais jogadores do United, teve a oportunidade de se transferir ao Barça em 2019, mas recusou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por FC Barcelona (@fcbarcelona)

 



Na época, o clube espanhol buscava um sucessor para o lugar de Luis Suarez, que já estava com 32 anos, e Rashford - na época com 21 - era uma das opções. Além do jovem inglês, o Barcelona se interessou por Kane, Griezmann, Jovic, Aubameyang e Rodrigo.

Rashford estava em dúvidas se renovaria seu contrato com o Manchester United, que acabaria em 2020. Caso não chegassem em um acordo com o jogador, o United teria que vendê-lo em 2019 para não perdê-lo de graça. Então, o Barça foi atrás dos irmãos do atleta (que também são seus agentes), os quais se dispuseram a ouvir a proposta do clube espanhol.

No fim das contas, Rashford não se atreveu a se transferir ao Barça. Quando seus irmãos insinuaram se comprometer com o clube espanhol e forçar uma saída de Manchester em 2019, o jovem Rashford teve muitas dúvidas. Não sabia se era a melhor ideia ir para o Camp Nou com apenas 21 anos, tendo que se adaptar a um vestiário cheio de estrelas.

Assim, comunicou aos seus irmãos que preferiria continuar em Old Trafford por mais dois ou três anos. No dia primeiro de julho de 2019, o United anunciou a renovação de Rashford por mais quatro temporadas, até 2023.

 

Deixe seu comentário