"Poderia acontecer comigo": Raphinha lamenta morte de atacante da 2ª divisão espanhola

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto por JOSEP LAGO / AFP

Após a vitória do Barcelona contra o Aston Villa pela Liga dos Campeões, Raphinha se solidarizou com o falecimento de Jesús de Miguel. O atacante do Tenerife morreu nesta semana após uma parada cardiorrespiratória decorrente de um choque durante uma partida da segunda divisão espanhola.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Antes do confronto válido pela Liga dos Campeões, Barcelona e Aston Villa realizaram um minuto de silêncio em memória do jogador espanhol e das vítimas do acidente ferroviário ocorrido em Toledo. Em entrevista à emissora norte-americana CBS Sports, o capitão do Barcelona revelou que ficou profundamente abalado ao saber da morte do atacante.

"Foi difícil. Quando acordei e vi as notícias sobre Jesús, conversei com a minha esposa. Honestamente, me senti mal. É um companheiro de profissão. Era um jogador profissional, assim como eu. Tinha a mesma idade que eu (30 anos), talvez por isso tenha me afetado ainda mais", disse.

Raphinha também destacou como a tragédia o fez refletir sobre a fragilidade da vida e os riscos enfrentados por atletas dentro de campo.

"Ele tinha 30 anos. Uma vida ainda pela frente, uma carreira ainda em desenvolvimento. Você percebe que não se trata apenas de outro jogador em outro clube. Poderia acontecer com qualquer um em campo. Poderia acontecer comigo", comentou o brasileiro.

Entenda o caso

Jesús de Miguel faleceu na última terça-feira após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante a partida entre Tenerife e FC Andorra. O atacante se chocou fortemente com o goleiro Jesús Owono e precisou ser levado às pressas para o hospital, onde permaneceu internado em estado grave antes de não resistir.

A morte do jogador provocou grande comoção na Espanha, com homenagens de clubes, atletas e torcedores em diferentes estádios do país.

Natural de Madri, Jesús de Miguel construiu sua carreira no futebol espanhol e chegou ao Tenerife após passagens por diferentes clubes do país. Aos 30 anos, vivia um dos momentos mais importantes de sua trajetória profissional e era peça frequente no setor ofensivo da equipe das Ilhas Canárias.

A família do atleta agradeceu as manifestações de apoio recebidas e pediu respeito à privacidade neste momento de luto.

Conteúdo Patrocinado