Raphinha brilha em vitória do Barcelona e comenta disputa com Yamal - Gazeta Esportiva
Raphinha brilha em vitória do Barcelona e comenta disputa com Yamal

Raphinha brilha em vitória do Barcelona e comenta disputa com Yamal

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2024 às 17:15

São Paulo, SP

O ponta direita Raphinha foi um dos destaques na goleada do Barcelona neste sábado sobre o Getafe por 4 a 0 pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro foi autor de um dos gols da vitória e também deu uma assistência. Ele voltou a atuar como titular após um mês fora dos gramados, por conta de uma lesão muscular.



Depois da partida, o atacante comentou sobre a disputa por posição com o jovem Lamine Yamal, de apenas 16 anos, que assumiu a vaga enquanto o Raphinha esteve fora.

"Não estou preocupado com o desempenho do Lamine. Para mim é um privilégio porque ele vai ser um jogador de alto nível, um dos melhores com certeza. Poder competir com ele é uma honra. Isso fará com que nós os dois sejamos melhores. Dá vontade de evoluir mais para ver o Lamine marcando e competindo ... E tenho a certeza que ele pensa o mesmo", afirmou.

O brasileiro também falou qual é a sensação de voltar a jogar entre os titulares.

"É muito especial para mim que voltei agora após lesão. Estou muito feliz por retornar a titularidade desta forma, com um gol e uma assistência. O mais importante é a vitória da equipe para se manter viva na competição", declarou.

Na atual temporada, Raphinha disputou 24 partidas, balançou as redes cinco vezes e distribuiu oito passes para gol.

O Barcelona volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Athletic Bilbao, às 17h (de Brasília), no Estádio de San Mamés, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.


Conteúdo Patrocinado