Raphael Veiga, do Palmeiras, é um alvo de "baixo custo" do Barça - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Raphael Veiga, do Palmeiras, é um alvo de "baixo custo" do Barcelona, revela jornal

Raphael Veiga, do Palmeiras, é um alvo de "baixo custo" do Barcelona, revela jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2023 às 11:57

São Paulo, SP

Sonhando com a contratação de Lionel Messi, o Barcelona poderia acabar optando por um reforço de "menor custo". Segundo o jornal Sport, o meia do Palmeiras, Raphael Veiga, é um alvo do clube catalão na próxima janela de transferências.

A fim de se encaixar nos padrões estabelecidos pelo fair play financeiro, o Barcelona teria que cortar gastos para a próxima temporada e economizar em contratações. De acordo com o veículo espanhol, o nome de Raphael Veiga está sendo observado pelo clube.

Veiga é um pilar do time de Abel Ferreira que conquistou duas Copas Libertadores, uma Copa do Brasil e o último Campeonato Brasileiro. O meia tem contrato com o Palmeiras até 2026 e o Barcelona poderia oferecer cerca de 15 milhões de euros para contratar o atleta, segundo o Sport.



Apesar de nunca ter atuado na Europa, o jornal qualifica Raphael Veiga como muito "experiente, com entendimento de jogo e sabe lidar com a pressão, principalmente em jogos na Libertadores". Além disso, destaca a "mentalidade vencedora e personalidade" do jogador de 27 anos.

Destaque do Palmeiras, Veiga também esteve presenta na úiltima convocação da Seleção Brasileira, em março. O jogador foi chamado pelo interino Ramón Menezes e atuou no amistoso do Brasil contra Marrocos, em Tânger.

"É um objetivo (jogar na Europa). Cada vez mais estou preparado para isso. É lógico que as coisas acontecem no tempo que tem que acontecer, mas é um sonho meu, sim. Quem sabe num futuro próximo as coisas não acontecem...", disse Raphael Veiga em entrevista coletiva com a Seleção Brasileira.



"É lógico que tem alguns países que, de a gente assistir aos jogos, já enche os olhos. Inglaterra, Espanha... Esses lugares são os que eu mais gosto de ver, é o futebol que mais acompanho. Ficaria com esses dois países", acrescentou o meia.

Na atual temporada, Raphael Veiga já marcou 10 gols e deu seis assistências em 20 partidas disputadas. O Palmeiras ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos somados, e está em segundo lugar do grupo C da Libertadores, com duas vitórias.


Conteúdo Patrocinado