Puyol sobre Neymar: "Mesmo em um dia ruim, ele é excelente" - Gazeta Esportiva
Puyol sobre Neymar: "Mesmo em um dia ruim, ele é excelente"

Puyol sobre Neymar: "Mesmo em um dia ruim, ele é excelente"

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2016 às 17:48 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:36

São Paulo, SP

Neymar não vive boa fase no Barça (Foto: Lluis Gene/AFP)
Neymar não vive boa fase no Barça (Foto: Lluis Gene/AFP)


O ex-zagueiro espanhol Carles Puyol, um dos principais ídolos do Barcelona na última década, falou, em coletiva de imprensa, durante o Prêmio Laureus, sobre o brasileiro Neymar. O defensor elogiou o atacante e disse que, mesmo sem jogar em seu nível mais alto, como vem acontecendo nos últimos jogos, ele é um dos melhores do mundo.

Leia mais:

"Nem sempre ele atuará no nível mais alto. São muitos jogos, não vai brilhar sempre. De qualquer forma, as grandes atuações voltarão a aparecer", disse Puyol, que ainda enfatizou: "Um jogo ruim dele ainda é excelente, ele faz coisas espetaculares em campo".

Sobre a má fase do clube que defendeu por 19 anos, entre categorias de base e profissional, Carles afirmou que, tanto a invencibilidade anterior, como as derrotas seguidas atuais, não são normais. "A sequência de vitórias era anormal, assim como as derrotas de agora", afirmou. Mesmo assim, ele mostrou confiança em seu ex-time: "O Barcelona tem grandes jogadores, e pode levar o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei".

Puyol é um dos maiores atletas da história dos catalães, e também venceu a Copa do Mundo de 2010 pela Espanha. Inclusive, marcou o gol decisivo, na semifinal contra a Alemanha, em partida que os ibéricos venceram por 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado