Presidente do Toulouse vê arrogância do Barça em contratação

São Paulo , SP
09/01/2019 10:24:52 — 09/01/2019 11:13:34

Em: Barcelona, Futebol Francês, Mercado da bola
O jovem Jean-Clair Todibo é nascido em Cayenne, capital da Guiana Francesa (Foto: Margot Loustau/Divulgação)

A contratação do jovem defensor Jean-Clair Todibo, anunciada pelo Barcelona por meio de seu site oficial na terça-feira, deixou Olivier Sadran, presidente do Toulouse, insatisfeito. O dirigente do clube francês reclamou da postura da equipe catalã na negociação com o atleta.

Pelo acordo estabelecido com o Barcelona, Todibo se apresenta ao time espanhol no próximo dia 1º de julho, uma vez que seu contrato com o Toulouse vence em 30 de junho. Portanto, o time catalão não precisa pagar nada à equipe francesa pela transferência do jovem de 19 anos.

“O jogador foi mal assessorado e o Barça também não esteve à altura”, disse Sadran em entrevista ao L’Equipe. O presidente do Toulouse contou que soube da saída de Todibo por meio da imprensa e acusou o time espanhol de agir “com arrogância” na negociação.

“Vindo de um grande clube, não é muito glorioso, apesar de que, juridicamente, tinham direito de fazê-lo”, afirmou Sadran. O dirigente reconheceu que o Toulouse poderia ter proposto um contrato profissional com antecedência, mas explicou que não o fez por considerar o atleta ainda muito jovem.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“É um jogador que tem muita qualidade, mas que quase não tem experiência”, afirmou o presidente do Toulouse. De acordo com o L’Equipe, Jean-Clair Todibo sonhava defender o Barcelona e escolheu o time espanhol em detrimento de ofertas de clubes como Juventus, Inter de Milão, Napoli e Lyon.