Presidente do Barcelona afirma ter feito proposta por Lewandowski e aguarda resposta - Gazeta Esportiva
Presidente do Barcelona afirma ter feito proposta por Lewandowski e aguarda resposta

Presidente do Barcelona afirma ter feito proposta por Lewandowski e aguarda resposta

Gazeta Esportiva

Por AFP

07/07/2022 às 13:40

São Paulo, SP

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou nesta quinta-feira que o clube catalão está negociando com o atacante polonês do Bayern de Munique, Robert Lewandowski.

"Fizemos uma oferta pelo jogador. Estamos aguardando uma resposta e vamos ver se é positiva", disse Laporta, na cerimônia de apresentação do zagueiro dinamarquês Andreas Christensen.

"Agradecemos ao jogador por todas as declarações que ele fez na linha de que quer vir ao Barcelona”, acrescentou o presidente.



Laporta, que não especificou o valor da oferta, também minimizou algumas supostas informações em que o Bayern teria questionado a solvência do Barcelona. Ele também afirmou que gostaria que a transferência de Lewandowski fosse paga em dinheiro.

"Não acredito nelas, acho que surgiram em um chat e foi uma brincadeira, isso não vem do Bayern", disse Joan.

A imprensa alemã indicou no final de junho que o Barça teria oferecido ao Bayern 40 milhões de euros (R$ 217,2 milhões) mais cinco milhões (R$ 27,1 milhões) em variáveis para contratar o polônes.

Por sua vez, o conselheiro esportivo do presidente Laporta, Jordi Cruyff, considerou a saída do zagueiro francês Clément Lenglet praticamente fechada.

"Estamos perto de uma saída e isso será anunciado quando for oficial", disse Cruyff.

Segundo a imprensa catalã, Lenglet estaria perto de assinar com o Tottenham para jogar por empréstimo na próxima temporada.

Conteúdo Patrocinado