Presidente do Barça revela que Suárez está próximo de renovar até 2022 - Gazeta Esportiva
Presidente do Barça revela que Suárez está próximo de renovar até 2022

Presidente do Barça revela que Suárez está próximo de renovar até 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2016 às 17:07

São Paulo, SP

Luis Suárez não está de saída do Barcelona. Nesta quarta-feira, o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, garantiu que o contrato do atacante uruguaio está próximo de ser renovado até 2022, período máximo previsto para a ampliação do vínculo de um jogador com uma equipe.

“Ampliaremos o contrato pelo prazo que a regulamentação nos permite, mas o objetivo é que Suárez fique, no mínimo, até o Mundial do Catar. Queremos que ele fique muito mais, porém o máximo que podemos agora é até 2022. Temos que nos adaptar à lei, que estabelece o máximo de cinco anos para um contrato. Mas vamos ver como faremos”, disse o mandatário culé à Rádio Visión y Cadena Celeste, do Uruguai.

 

(Foto: Lluis Gene/AFP)
Suárez é peça importante no esquema do Barça, ao formar o trio ofensivo com Messi e Neymar (Foto: Lluis Gene/AFP)


 

De acordo com Bartomeu, faltam apenas alguns detalhes para que o anúncio da renovação seja divulgado. O presidente do Barcelona não poupou elogios ao camisa 9 do clube, citando sua importância para o time ao formar o chamado trio MSN, junto com Messi e Neymar.

“Vamos renovar com o Suárez agora, faltam só uns pequenos detalhes. Mas o Luiz vai seguir no Barcelona. É um homem muito querido por todos, e ele gosta muito do clube. Nos próximos dias, semanas, anunciaremos (a renovação). Para os torcedores, ele é um personagem importantíssimo, que faz parte deste tridente tão espetacular que temos no clube, que ajuda a fazer tudo funcionar na equipe”, declarou.

O dirigente blaugrana ainda deixou as portas do Barça abertas para Suárez quando o jogador encerrar a carreira profissional. Bartomeu assegurou que o clube sempre estará de braços abertos para o goleador uruguaio.

“Creio que teremos Luis Suárez para muitos anos. E quando ele se aposentar, se lhe agradar continuar no Barcelona, que fique. Sempre terá os braços abertos no clube. Gostaríamos de Luis Suárez para sempre no Barcelona”, concluiu o presidente do Barcelona.

Conteúdo Patrocinado