Presidente do Barça confia em Xavi como técnico do clube no futuro - Gazeta Esportiva
Presidente do Barça confia em Xavi como técnico do clube no futuro

Presidente do Barça confia em Xavi como técnico do clube no futuro

Gazeta Esportiva

Por AFP

15/01/2020 às 20:12

São Paulo, SP

(Foto: Lluis Gene/AFP)


O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, não hesitou em afirmar que o ex-jogador Xavi Hernández treinará o clube no futuro, mas que, no momento, "temos um técnico, que é Quique Setién".

"Xaxi será algum dia o técnico do Barça, não tenho dúvida nenhuma. É muito capaz, é uma pessoa que entende perfeitamente nosso futebol, tem vontade enorme e algum dia será (o técnico da equipe)", declarou Bartomeu, em entrevista publicada nesta quarta-feira no site do diário esportivo Sport.

Xavi, atual técnico do Al Sadd, do Catar, foi o nome mais cobiçado para substituir Ernesto Valverde no comando do Barça, que chegou a negociar com o eterno ídolo após a eliminação nas semifinais da Supercopa da Espanha, na semana passada.

(Foto: Karim Jaafar/AFP)


O ex-meia e capitão do Barcelona acabou optando por não assumir o cargo imediatamente, o que obrigou o clube catalão a buscar outra alternativa. No fim, o escolhido foi Quique Setién, famoso na Espanha por seu jogo ofensivo e de toque de bola, o que agradaria a torcida do Barça.

Bartomeu negou, porém, que a presença de Setién significa fechar as portas para Xavi no futuro. O presidente também aproveitou a entrevista para elogiar seu novo treinador.

"Ele provou nas equipes em que esteve que gosta do bom futebol, que gosta principalmente do jogo que nós também gostamos e por isso foi escolhido", explicou Bartomeu.



"Ele assinou contrato de duas temporadas e meia e já lhe expliquei que teremos eleições em 2021, então há uma cláusula pela qual, se o novo presidente quiser trocar de técnico, poderá mudar o contrato de Quique Setién", continuou o presidente.

Setién "chega com muita motivação, muita vontade", completou Bartomeu, concluindo que o novo treinador do Barça "assume a equipe num ótimo momento", já que o clube está na liderança do Campeonato Espanhol e classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado