Luis Enrique é otimista em relação ao título antecipado neste domingo (Foto:Cristina Quicler/AFP)
Às vésperas do clássico catalão contra o Espanyol, a última partida do Barcelona em casa nesta temporada, o técnico Luis Enrique reforçou sua crença na possibilidade de o clube azul-grená conquistar o bicampeonato espanhol de forma antecipada.
Empatado em pontos com o Atlético de Madri, mas com vantagem no saldo de gols, a equipe pode confirmar a conquista caso vença no Camp Nou e os comadados de Simeone tropecem. Correndo por fora, o Real Madrid, um ponto atrás, tem que fazer o resultado contra o Valencia e ainda depender de outros resultados para continuar sonhando.
O cenário é propício e o treinador não esconde o otimismo. “Existe a possibilidade de sermos campeões amanhã mesmo. É uma opção. Por que não? Só nós poderemos dizer. Ganhamos os últimos três jogos, temos um objetivo muito atrativo: a vitória no clássico e o título”, disse Luis Enrique, admitindo concentração especial para o jogo.
Dispondo do time completo, Luis Enrique falou sobre a transição rápida da equipe do Espanyol e as jogadas aéreas, que tem no equatoriano Caicedo o maior alvo. O rival do Barça, porém, terá de mexer na zaga. Os dois defensores titulares, Álvaro e Oscar Duarte, estão suspensos, o que fará o técnico Galca colocar em campo uma dupla sem o perfeito entrosamento.
“Falar daqueles jogos não tem interesse nenhum”, rebateu o treinador ao ser perguntado, em termos de comparação com as partidas do primeiro turno. “Espero um grande ambiente e que superemos as dificuldades. São jogos com circunstâncias diferentes, especiais por se tratar de um clássico e faltarem apenas duas rodadas. A mente é mais importante que as pernas”, cravou.