Pedri volta aos treinos às vésperas de clássico contra o Real - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Pedri volta aos treinos no Barcelona às vésperas de clássico contra o Real Madrid

Pedri volta aos treinos no Barcelona às vésperas de clássico contra o Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/03/2023 às 11:43

São Paulo, SP

No próximo domingo, o Barcelona encara o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, em duelo entre líder e vice-líder no Camp Nou. Desfalque por lesão nos últimos jogos, o meia Pedri retornou aos treinos nesta segunda-feira e deve estar em campo no 'El Clasico'.




Pedri se lesionou no mês passado durante a partida contra o Manchester United, pelo jogo de ida dos 16 avos de final da Liga Europa. O jogador sofreu uma lesão no reto anterior do músculo da coxa direita e teve que ser substituído no primeiro tempo do duelo.

Em recuperação, o meia espanhol ficou de fora de seis partidas, entre elas uma eliminação na Liga Europa para o United e a vitória contra o Real Madrid, pela ida da semifinal da Copa do Rei. Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu três de quatro jogos neste período sem Pedri e abriu uma vantagem de nove pontos na liderança.



Portanto, se vencer o clássico deste domingo, o Barcelona espera encaminhar a conquista de La Liga ao abrir 12 pontos de distância para o Real Madrid. Porém, em caso de derrota, o clube merengue diminui a vantagem para seis pontos e reabre a disputa pelo título.

Além de Pedri, o técnico Xavi teve o retorno de lesão do atacante Lewandowski, que começou como titular na última partida, a vitória por 1 a 0 contra o Athletic Bilbao. Entretanto, um desfalque para o clássico contra o Real Madrid será o atacante Dembélé, que sofreu uma lesão muscular em janeiro e teve sua volta aos gramados adiada após exames recentes.

Conteúdo Patrocinado